Mais
×

Coisas divertidas para se fazer em uma festa do pijama com o tema "Dia no spa"

Atualizado em 18 julho, 2017

Festas do pijama de garotas frequentemente necessitam de um tema ou da administração de um adulto para manter as meninas ocupadas e entretidas. Um desses temas pode ser "Dia no spa". Esse tema não só mantém as meninas ocupadas mas promove noções de higiene e relaxamento, além de ser um ótimo jeito de passar o tempo com as amigas. Dependendo da idade das meninas, festas do pijama com tema de spa podem precisar de supervisão atenta. Meninas mais jovens precisam que um adulto as mostre como usar produtos de beleza. Meninas mais velhas geralmente já sabem usar tais produtos.

Festas com tema de spa também possibilitam que se faça outras atividades (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Manicures e pedicures

Manicures e pedicures são os mais comuns tratamentos de beleza. Logo, uma festa do pijama com tema de spa deve incluí-los. As meninas precisarão de água quente na qual colocar os pés e as mãos, cortadores e lixas de unha, toalhas e esmaltes. Para deixar os tratamentos mais divertidos, dê às meninas adesivos de unhas pare decorá-las depois que passarem o esmalte.

Deixe as meninas pintarem as unhas com cores diferentes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Tratamentos de pele

Tratamentos de pele básicos incluem limpeza de pele, tonificação, máscara e hidratação. Dê às meninas mais novas sabonetes para rosto antialérgicos para que suas peles não reajam ao produto. Dê a adolescentes sabonetes para rosto específicos para elas, já que a pele delas é sensível. Para manter as meninas entretidas, dê a elas uma máscara que descasque ao invés de uma de argila. Faça a exfoliação e a hidratação na pele inteira para terminar o tratamento. Peça para as meninas usarem shorts e camisetas ou biquínis. Faça-as esfoliarem a pele e depois retirarem o produto sob a água morna do chuveiro. Depois que elas se secarem, faça-as aplicarem hidratante na pele exposta.

Arrumar o cabelo

Para isso, será necessário que haja bobes para todas. Ponha um filme para que as meninas permaneçam entretidas. Faça-as sentarem no chão, uma atrás da outra, e peça que ponham bobes umas nos cabelos das outras. Um adulto ou garota que não queira enrolar os cabelos deve ser a última pessoa da fila. Como uma alternativa, peça que elas trancem os cabelos umas das outras ao invés de enrolá-los. Tire os cabelos dos bobes pela manhã. Arrume os cabelos usando presilhas, faixas de cabelo, elásticos e prendedores. Use spray de cabelo para manter os penteados e tire fotos dos resultados.

É mais fácil ter ajuda ao colocar bobes no cabelo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Lanche

A maioria das festas do pijama começa antes do jantar, então os pais precisam alimentar as crianças. Isso pode ser difícil depois que todas as meninas tiverem os cabelos presos com bobes, máscaras no rosto e esmalte secando. Ao invés de dar a elas um jantar completo que envolva utensílios e cuidado, comece a festa com uma hora de cozinhar. Faça as meninas ajudarem a preparar aperitivos como nuggets de frango, batatas fritas e minipizzas. Faça brownies, bolinhos e biscoitos para a sobremesa. Ponha a comida em uma mesa no local onde os tratamentos de spa serão feitos. As meninas podem fazer lanches entre os tratamentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article