Coisas divertidas para fazer com papelão

Escrito por larry davis | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas divertidas para fazer com papelão
Use caixas de papelão de vários tamanhos e formatos, para fazer coisas interessantes (David Woolley/Digital Vision/Getty Images)

Faça ótimos projetos de papelão de graça. Caixas de todos os tamanhos, tubos de papelão e peças planas estão frequentemente na sua casa. As lojas descartam caixas do tamanho de geladeiras até caixas de joias. Adultos e crianças podem tirar vantagem de uma grande variedade de papelões de graça para fazer quase qualquer coisa imaginável. Reúna algumas peças de papelão e alguns materiais de papelaria para fazer coisas interessantes agora mesmo!

Tubos de papelão

Deixe as pessoas fazerem atividades com tubos de papelão com tubos de todo tipo de tamanho. Tubos longos e únicos são bons para espadas, tacos de golfe, telescópios. Simplesmente pinte os tubos da forma que desejar para a atividade. Considere estufar uma pequena sacola com papel repicado para fazer uma cabeça para um cavalo de pão ou outro animal. Decore a cabeça e prenda-a no final de um longo tubo. Cubra os tubos menores com cartolina e outros materiais de papelaria para fazer animais ou para conjuntos de brincadeiras. Cole algumas tampinhas de garrafas plásticas em um tubo menor e decore-o como carro de corrida. Você pode fazer vários vagões de trem e passar um barbante do primeiro até o último.

Caixas pequenas

Caixas de cereal e outros recipientes "macios" de papelão são fáceis para crianças cortarem e colarem. Corte a parte da frente da caixa de cereal ou de bolo. Cole algumas aves ou peixes dentro do restante da caixa, para fazer uma cena de gaiola ou aquário. As crianças também podem pintar uma caixa para parecer um piano. Ou cortar um buraco redondo no centro de uma caixa e colocar elásticos em volta da caixa. Cole um tubo de papelão com fita em uma extremidade da caixa, para fazer uma guitarra ou um banjo. Caixas macias também servem para fazer uma boneca ou animais de pelúcia.

Caixas grandes

Use caixas maiores, como de alimentos, para fazer carros, barcos, aviões ou trens para se sentar dentro. Pinte a caixa como desejar. Corte as rodas e outras características para colá-las nas caixas. Peça para as crianças empilharem e colarem com fita várias caixas, para criar robôs ou dinossauros. Considere o uso de caixas de eletrodomésticos para fazer túneis para que as crianças engatinhem ou uma casa, um forte ou um castelo. Você pode também transformar caixas maiores em eletrodomésticos e mesas para crianças. Além disso, corte uma caixa para parecer um sofá e jogue algumas almofadas lá dentro, para servirem como móveis.

Papelão plano

Papelão plano pequeno ou grande serve para várias atividades. Corte buracos para os olhos e pinte um pequeno pedaço de papelão para fazer uma máscara. Grampeie um elástico em cada lado para colocar em volta da cabeça da criança. Deixe que ela pinte escudos de índios ou de civilizações antigas em papelão redondo, para um projeto de artes ou história. Coloque um pedaço maior de papelão no chão e deixe as crianças usarem tintas, crayons ou gizes para fazer um mural para uma lição ou como projeto criativo. Considere também traçar o contorno de cada criança em um papelão. Deixe-as decorarem as figuras e exponha junto a uma parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível