Viaje sozinho e curta Miami

Escrito por colette stichler | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Miami é uma cidade com vida noturna agitada, praias maravilhosas e comida saborosa. Atividades não faltam para o viajante sozinho. A seguir veja algumas sugestões sobre como se divertir em Miami mesmo estando sozinho.

Outras pessoas estão lendo

Contagens de segurança

Um viajante sozinho pode curtir Miami - especialmente na área de Miami Beach -, mas é sempre bom ter cuidado. Áreas onde existem muitos turistas, como áreas de compras, museus e praias, são muito seguras para o turista que está viajando sozinho. Não faça nada sozinho em Miami que você não fizesse onde vive. Bons exemplos são não pegar carona, não andar sozinho em áreas desertas, não andar com objetos de valor e se hospedar em bairros onde você se sinta confortável. Se tiver dúvidas, peça informações ao seu concierge, taxista ou alguém em seu hotel. Esses locais são sempre boas fontes de informações para pessoas que viajam sozinhas.

South Beach

South Beach é o maior ponto de turismo na cidade de Miami, onde as pessoas podem curtir o que de melhor a cidade oferece. A Avenida Ocean Drive - local onde Gianni Versace viveu - é um dos principais pontos da cidade. Os turistas podem percorrer a extravagante mansão do estilista e fazer uma refeição em seu jardim. Um restaurante famoso de Miami, o News Cafe, é um local agradável para se comer sozinho. Reserve um assento no pátio e aprecie a vista das multidões passando e a vista do oceano ao longe. O News Cafe é um restaurante que também serve comidas vegetarianas, assim como muitos restaurantes por toda Miami. Existem muitos restaurantes na Ocean Drive e muitos oferecem drinques durante a noite e refeições especiais, então vale a pena curtí-los. Para quem deseja um almoço ou brunch mais barato, confira o Jerry Famous Deli, que serve grandes sanduíches por preços razoáveis.

Fazer compras nessa área é puro prazer. Existem redes de lojas nacionais e boutiques locais, então não importa o que você esteja procurando, pois provavelmente vai encontrar. A Intermix e Barney's Co-Op são lugares em South Beach que são a meca de todo amante de moda e a loja local da rede internacional Zara também oferece muitas coisas para mulheres. Os homens podem encontrar roupas nas lojas Armani e Diesel, entre outras. Óculos de sol, chapéus e outros produtos que representam Miami estão disponíveis em todos os lugares para aqueles que querem levar uma lembrança de Miami a preços baixos.

Claro que o viajante individual deve pegar uma cadeira e passar algum tempo na praia. Muitos hotéis em South Beach possuem praias particulares que valem muito a pena. As piscinas também são comuns e, para quem adora sentar sob um bom guarda-sol e desfrutar de um drink de frutas, não existe melhor lugar do que à beira de uma piscina.

Coconut Grove

Este charmoso bairro de Miami é um contra-ponto à agitada e sensual South Beach. Integrado à capital em 1920, Coconut Grove ainda mantém o seu charme retrô. Há diversos restaurantes e a gatronomia é variada. O Jaguar Bar oferece um delicioso ceviche. O Bertoni tem pizza de forno à lenha e o Akashi tem sushi. Muitas lojas locais oferecem várias opções aos turistas por pelo menos uma tarde e noite, talvez até mesmo por um fim de semana inteiro.

Produtos vintage

Para quem gosta de comprar produtos vintage e antiguidades, Miami tem algumas paradas obrigatórias. A loja Miami Twice é uma das maiores lojas retrô dos EUA e os entusiastas do estilo vintage podem passar horas por lá. Para a fashionista C. Madeline's, é o lugar, pois está cheio de prateleiras com Chanel vintage e outros artigos, como sapatos e bolsas, que são peças que valem o investimento. Nos fins de semana, há liquidações de antiguidades no bairro de Coconut Grove, com lojas cheias de decoração vintage, joias e outras preciosidades escondidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível