Mais
×

Coisas para escrever em um cartão para uma futura mãe

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está participando de um chá de bebê ou simplesmente enviando bons desejos a uma mulher grávida, um cartão personalizado é um gesto atencioso. Envie o cartão juntamente com um presente, vale-presente ou apenas o cartão com uma mensagem de apoio e de saudação. Seu relacionamento com a futura mãe irá ajudá-lo a determinar a mensagem apropriada para o seu cartão.

Futura mãe (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Escolhendo um cartão de bebê

Selecionar o cartão perfeito pode ser desgastante e demorado já que você tem que que escolher dentre uma oferta aparentemente infinita de opções. Limite as escolhas fazendo-se perguntas sobre o novo bebê e a futura mãe. Se você sabe o sexo do bebê, escolha um cartão que reflete as alegrias da maternidade de um menino ou uma menina. Deixe a personalidade ou interesses da mãe guiá-lo a um cartão apropriado; se ela gosta de humor ou tem envolvimento com um grupo baseado na fé, escolha um cartão que fale sobre isso especificamente. Procure por um cartão que reflete o seu relacionamento com ela - você pode encontrar um cartão de chá de bebê para irmãs, colegas de trabalho ou qualquer relacionamento que vocês compartilham.

Poemas de bebê

Um poema do bebê pode adicionar um toque divertido ou sentimental ao seu cartão, dependendo do poema. O site Best-Baby-Shower-Party.com, em inglês, sugere adaptações de canção de ninar ou rima para criar um poema que é específico para a mãe e a criança; eles usam "Três ratos cegos" como um exemplo para modificar para trigêmeos.

Escreva um poema de sua própria autoria, ou navegue através de sites de poemas de bebê para encontrar uma mensagem adequada. Se o cartão que você comprar é em branco, um poema escrito à mão ou um verso compensa o vazio e acrescenta a sua mensagem.

Mensagem pessoal

Dirija-se à gestante pelo nome, e adicione o nome de seu parceiro, se você gostaria de felicitar o casal pela a ocasião especial. Uma frase, como "Os melhores votos para você e seu pequeno," é uma nota curta, mas pessoal que você pode adicionar se quiser escrever mais do que uma simples assinatura.

Um amigo próximo pode apreciar uma carta sincera que se concentra em suas esperanças e entusiasmo, enquanto um membro da família pode ficar feliz ao ler que você está ansioso para conhecer o novo membro da família. Se você tem uma criança pequena, peça a ela para escrever uma nota de boas-vindas no cartão também. Ofereça o seu apoio se a gestante tem qualquer dificuldade para enfrentar, mas foque sobre os aspectos positivos da sua nova chegada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article