Mais
×

Coisas para se escrever em um cartão para um professor de francês

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tem sido inspirado pela educação que você recebeu do seu professor de francês na escola, você talvez escolha agradecer a ele com um cartão escrito à mão no final do semestre. Embora ele goste de um agradecimento verbal, uma nota escrita mostra que você tirou um tempo para colocar os seus pensamentos no papel e dar exemplos específicos de por que você está agradecendo.

Explique como você irá usar o que você aprendeu em suas aulas de francês (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Obrigado

A melhor razão que você tem para escrever um cartão para o seu professor de francês é para agradecer a seu professor pelo semestre ou ano escolar. Professores raramente recebem cartões de agradecimento, então é provável que seu cartão o surpreenda e deixe nele uma boa impressão. Quando dizemos obrigado, é importante explicar exatamente pelo que você está grato, se é uma lição específica ou uma ajuda depois do horário da aula. Use exemplos de momentos específicos em que você estava apreciando o ensino. Isso irá fazer o seu cartão mais especial que um simples cartão com uma mensagem genérica.

Use fancês

Não importa o que você está dizendo, escreva o cartão em francês se você entender o idioma o suficiente para escrever um pequeno texto. Seu professor irá apreciar o seu esforço, e escrever a mensagem do seu cartão em francês você mostra que realmente aprendeu algo nas aulas. Certifique-se de que sua ortografia e gramática estejam ambas perfeitas. Se você tem dificuldade com o francês, escreva o conteúdo do cartão em português, mas inclua uma frase em francês.

Estudos futuros

Se seu plano é continuar estudando francês, explique seu objetivo em seu cartão. Seu professor provavelmente irá ficar encantado por ouvir que você irá continuar seus estudos nesta disciplina em particular. Se for aplicado ao caso, explique que as aulas do seu professor e o conhecimento do idioma inspiraram você a prosseguir estudando o idioma na faculdade ou universidade.

Aplicações do francês

Muitos estudantes aprendem um novo idioma na escola e depois nunca voltam a usá-lo novamente. Se suas aulas de francês inspiraram você a fazer uma viagem para a França, por exemplo, explique para o seu professor o que você está fazendo para se preparar para essa viagem. Explique que você está confortável o suficiente com o idioma e que, graças ao seus estudos, você será capaz de se virar em um país estrangeiro que fala francês.

Informações para contato

É apropriado incluir as suas informações para contato se você está fazendo um curso de graduação e provavelmente não irá ver o seu professor novamente. Compartilhe uma forma de contato com o seu professor; pode ser seu endereço de e-mail abaixo do seu nome quando você assinar o cartão. Inclua uma mensagem dizendo que você adoraria manter o contato com o decorrer do tempo e que você apreciaria se seu professor lhe enviasse um e-mail no futuro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article