Coisas para fazer com espuma de estofamento antiga

Escrito por pamela crouch | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para fazer com espuma de estofamento antiga
Faça novos brinquedos e jogos com espuma de estofamento antiga (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Faça de tudo, desde isolamento até joelheiras, com uma espuma de estofamento velha. Essa espuma de poliuretano é resistente a incêndio e funciona bem em fantasias ou enchimento. Corte e pinte formas, letras ou números para decorar um quarto infantil ou utilize a espuma velha para fazer almofadas ou embrulhar qualquer coisa. Aplique spray desinfetante para higienizar a espuma antes de começar qualquer projeto.

Outras pessoas estão lendo

Corte, cole e pinte a espuma

Os estofadores utilizam uma serra de cortar espuma. Para usos caseiros, uma serra de sabre com lâminas para espuma produzirá bordas nítidas ou uma faca elétrica para esculturas fará cortes limpos, mas precisará de um pouco de prática para utilizá-la. Colas artesanais funcionam bem, mas sprays adesivos são melhores para aderir a espuma. A espuma absorve qualquer tipo de tinta, por isso você precisará de várias camadas para conseguir a aparência desejada. Utilize tinta em spray nas espumas resistentes à água.

Espuma de isolamento

Corte almofadas antigas em tiras ou cubos e utilize-as como isolamento extra para o sótão ou garagem. Sele os espaços ao redor das portas do sótão e a escada com tiras de espuma de estofamento. Faça prendedores para portas e peitoris. Meça e corte a espuma da largura da porta ou peitoril. Duas ou mais peças podem ser coladas juntas. Corte a ponta de uma meia sem par e decore o prendedor artesanal com as extremidades dos elástico das meias.

Tapete para bebês

Utilize spray desinfetante para higienizar almofadas antigas. Aplique spray adesivo para unir duas ou mais almofadas, criando o tapete do tamanho desejado. Adicione bordas elevadas cortando e colando tiras de espuma ao redor do perímetro externo do tapete. Cubra-o com capas de colchão antialérgicas ou com uma capa plástica de fácil limpeza que pode facilmente ser ajustada e colada com o spray adesivo. Esse projeto também pode servir como esteira de ginástica para crianças.

Artesanatos com espuma de estofamento

Utilize espuma de estofamento como base para criar coroas. Corte o formato desejado e use alfinetes mergulhados em cola de artesanato para segurar as peças na espuma. Faça joelheiras usando espuma e prenda com fita de velcro. Tente espumas resistentes à água para joelheiras de jardinagem. Deixe que as crianças usem papelão, tiras de espuma pré-cortadas, cola de artesanato e tinta para fazer molduras de fotos. Crie um jogo de arremesso fazendo um buraco no centro de uma almofada e reduzindo as tiras de espuma a blocos. Deixe as crianças se revezarem para jogar os blocos por dentro da moldura da almofada. Faça formas de animais com espuma e elásticos. Prenda um cabide de metal como uma coleira e deixe que as crianças levem os bichinhos para passear.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível