Coisas feitas de borracha

Escrito por deborah stephenson | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas feitas de borracha
Balanço de borracha (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

A borracha é um material tão onipresente que muitas vezes podemos subestimá-la. No entanto, esse nem sempre foi o caso. Antes de Charles Goodyear inventar a "vulcanização", um processo que envolve a adição de enxofre ao látex natural aquecido, os usos mais comuns para a borracha eram a impermeabilização e as bolas de borracha. A vulcanização permitiu a estabilização da borracha e tornou-a mais forte, possibilitando aplicações mais amplas. Agora as borrachas sintéticas permitem uma maior diversidade de produtos de borracha.

Outras pessoas estão lendo

Casa e jardim

Em uma casa padrão, a borracha está presente em quase tudo, desde tiras de elásticos em roupas e laços de cabelo, luvas para lavar louça, brinquedos, vedadores e pneus. Do tapete de boas vindas às mangueiras de jardim nos quintais, usamos centenas de produtos de borracha em nosso cotidiano. Outros artigos de borracha domésticos incluem botas, capas de chuva, forros de lagoa, colchões e almofadas, travesseiros, apertos de ferramentas de jardim, velas de banheira, tampões, garrafas de água quente, tubulação de aquário, arruelas de torneira e apoios para tapetes.

Coisas feitas de borracha
Botas de borracha (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Uso médico e laboratorial

Apesar 5% a 10% dos trabalhadores de saúde terem reações alérgicas ao látex de borracha natural, ela continua ser matéria prima básica para tubos cirúrgicos e luvas em laboratórios e instalações médicas. Nitrílica e Neoprene são borrachas sintéticas usadas para fazer coisas como "rolhas" para garrafas e frascos de laboratório, tapetes e almofadas resistentes a produtos químicos, dispositivos de controle de natalidade, próteses e outros produtos e equipamentos especializados.

Coisas feitas de borracha
Luvas de látex (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Animais de estimação e gado

Se você tem animais de estimação, você sabe o valor de artigos inquebráveis de preparação, reprodução e alimentação​​. Tigelas de água e comida vêm em tamanhos diferentes para cada animal, desde Chihuahuas até cavalos, e você pode comprar também uma variedade incrível de brinquedos da mastigação e bolas. No lado prático, protetores de colchão de espuma de borracha, tapetes de tenda, gazes veterinárias elásticas, coleiras anti-pulgas, luvas de borracha e pentes são todos produtos de borracha para ajudar seus animais de estimação sentirem-se bem.

Coisas feitas de borracha
Brinquedos de cachorro (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Escola e escritório

Qualquer lugar que tenha livros e papéis como uma parte essencial da decoração usa elásticos e borrachas, ou mesmo borrachas nas pontas dos lápis. Outros artigos de borracha comuns encontrados em escolas e escritórios incluem mouse pads, teclados, adesivos e rodas de rolamento da cadeira. Tapetes anti-fadiga, materiais antiderrapantes para pisos, almofadas de telefone na cabeça e carimbos de borracha são apenas alguns dos itens de borracha encontrados em escritórios e escolas.

Coisas feitas de borracha
Pulseiras de borracha (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Jogos e diversão

O verão não seria o mesmo sem a natação, as jangadas, bóias, anéis e dardos para jogar basquete, vôlei, badminton, petecas, tênis, potes, chinelos ou os copos de isopor que usamos para manter bebidas geladas. Outros itens de borracha relacionados ao lazer incluem: camas infláveis ​​para camping, pisos para parque infantil, patos de borracha, vestuário esportivo, equipamento de mergulho e bolinhas de borracha.

Coisas feitas de borracha
Bóia (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível