Como fazer acessórios para um filme de terror

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer acessórios para um filme de terror
Sangue é um efeito muito comum usado em acessórios de filmes de terror (Comstock/Comstock/Getty Images)

Quando estiver fazendo um filme de terror barato, a maneira mais prática de produzir os adereços de que precisa é encontrando a matéria-prima e os itens em si em casa. Além das ferramentas básicas que são normalmente encontradas na garagem, existem muitas outras coisas acessíveis dentro de casa que pode-se usar para criar acessórios e efeitos de sangue no seu filme.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Encontrando os materiais

  1. 1

    Leia o roteiro e separe os acessórios que precisa fazer. Liste-os e a quantidade de cada um. Se necessário, essa lista precisará incluir também acessórios extras, mesmo se for para um único adereço que deve aparecer no filme. Por exemplo, se estiver usando um acessório de vidro para uma cena que envolva quebrá-lo ou jogá-lo, assegurar-se de que tenha pelo menos cinco peças sobrando é essencial, para que possa filmar mais de uma tomada da cena.

  2. 2

    Procure por ferramentas e matérias-primas que você pode usar da dispensa de sua casa ou de qualquer parte dela que possa ter o que precisa. Use sua lista como um guia. Algumas das ferramentas básicas que pode-se conseguir incluem um martelo, chave de fenda, tesoura, cortadeira, serra, canetas, cola e pincel, recipientes como garrafas plásticas, vidros e vasos, e paleta de tinta, além de materiais brutos, como tinta usada, verniz, revistas, jornais e plástico.

  3. 3

    Procure por acessórios ou materiais que só precisem ser aprimorados para finalizar os adereços de que você precisa. Exemplos desses materiais incluem bonecas velhas, facas, roupas, sapatos e materiais de couro.

    Efeitos de sangue

  1. 1

    Prepare pelo menos um recipiente cheio de xarope de milho.

  2. 2

    Adicione, inicialmente, 1 colher de chá de corante vermelho ao xarope de milho e mexa. Adicione mais corante se for necessário. A quantidade de corante que vai precisar depende principalmente da quantidade de xarope de milho que se tem no recipiente. Como uma dica geral, já que o corante pode variar a tonalidade da cor quando combinado com o xarope de milho, deve-se calibrar a cor e a qualidade visual do sangue. De uma cor mais fraca e rosada, adicionar mais corante vermelho vai resultar rapidamente em um tom forte de vermelho. Adicione uma pequena quantidade de corante azul ou verde se precisar dar ao sangue um efeito mais escuro e realístico.

  3. 3

    Adicione farinha e água para controlar a espessura e a textura do sangue. Se necessário, utilize mais de um recipiente e adicione diferentes quantidades de farinha e água em cada um. Dessa maneira, terá variações da textura e espessura para seus efeitos de sangue baseados nas necessidades específicas do seu filme.

    Acessórios de armas

  1. 1

    Corte um modelo de lâmina da arma que precisa. Uma faca é um acessório popularmente usado em filmes de terror que você pode facilmente fazer usando itens de casa.

  2. 2

    Junte um pedaço de madeira ou metal para a base da sua faca. Como alternativa, pode-se simplesmente usar a base de uma faca de verdade, primeiro removendo a lâmina de verdade dela, ou você pode usar uma faca de brinquedo como sua base.

  3. 3

    Cubra a lâmina da faca com um material metálico prateado e, então, pinte a base da sua faca para fazê-la parecer mais autêntica, se necessário. Geralmente, não é necessário fazê-lo se já estiver usando a base de uma faca de verdade. Se estiver filmando uma cena ampla, esse tipo de acessório pode facilmente parecer real. Se estiver filmando uma cena mais de perto, movimentos rápidos permitem que ela pareça uma faca de verdade também. Para cenas estáticas, pode-se usar uma faca que seja idêntica a uma real primeiro e, depois, usar a falsa durante as cenas de ação que envolvem movimentos mais dinâmicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível