Coisas para se fazer com uma latinha de Altoids

Escrito por ainsley patterson | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para se fazer com uma latinha de Altoids
Você pode transformar sua latinha de Altoids em um kit de costura portátil (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

As balinhas de menta "curiosamente fortes", Altoids, vem em uma latinha que torna fácil levá-las no bolso, mochila ou bolsa. E quando acabam as balinhas, resta uma latinha cheia de possibilidades. Transforme as embalagens de Altoids vazias em diversos itens bastante úteis.

Outras pessoas estão lendo

Kit de costura para viagem

Recicle sua latinha de Altoids transformando-a em um kit de costura pequeno o suficiente para manter na sua bolsa para aquelas ocasiões em que você acaba rasgando uma costura ou perde um botão. Trace o fundo da latinha em dois pedaços de papelão retirados de uma caixa de cereais vazia. Recorte ambos e cubra com tecido. Prenda agulhas de costura e alguns alfinetes em um dos lados coberto pelo tecido e prenda-os à latinha com ajuda de fita adesiva. Cole a outra peça no fundo da lata. Inclua também alguns itens essenciais para reparos dentro do kit, como botões de vários tamanhos, tesourinhas de costura, um dedal, alguns carretéis de linha e uma fita métrica. Ande com ela em sua bolsa, no bolso da calça, mochila ou deixe em uma gaveta em seu escritório.

Kit de primeiros de socorros

Encha sua latinha de Altoids com itens úteis para caso você se corte ou sinta dores de cabeça longe de casa. Traceje o fundo da lata em um pedaço de feltro com giz de alfaiataria duas vezes. Recorte no tracejado e cole com cola quente o feltro no fundo e interior da lata, para impedir que objetos fiquem balançando lá dentro. Coloque dois ou três de cada na lata: lencinhos com álcool, curativos adesivos de diferentes tamanhos, analgésicos, antialérgicos e cotonetes. Inclua também pequenas quantidades de gaze e esparadrapo. Guarde em sua bolsa, mochila ou porta-luvas para que esteja acessível quando for preciso.

Kit de sobrevivência

Se você algum dia se imaginou perdido na floresta, você certamente já pensou em ter um kit de sobrevivência. Claro que você não quer andar com uma caixa apinhada de coisas ao mesmo tempo em que carrega uma mochila pesada. Crie seu mini-kit com uma latinha de Altoids. Inclua uma bússola, fósforos, um saquinho de forno (para coletar água), tabletes purificadores de água, anzóis, linha e iscas, gilete e peso para pesca. Enrole a latinha com fita isolante para impermeabilizá-la. Com isso você consegue ao menos água, comida e fogo, caso se separe de seu grupo durante uma viagem.

Vela de emergência

Ser pego de surpresa sem uma lanterna ou vela por perto em uma queda de energia pode ser uma grande chateação. Transforme suas latinhas de Altoids em velas facilmente guardadas em gavetas e armários. Derreta cera de vela no microondas, coloque dois pavios no fundo da latinha, derrame a parafina derretida na latinha e deixe esfriar por completo. Prenda com fita adesiva uma caixinha de fósforos na tampa da lata para que você possa acender as velas em caso de emergência sem que ter ficar procurando pelos fósforos. Espalhe estas latinhas pela casa de forma que fiquem ao alcance em uma possível queda de energia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível