Mais
×

Coisas legais para adicionar a uma sopa instantânea

Atualizado em 18 junho, 2018

Caldo de galinha é uma comida caseira universal, com variações encontradas na gastronomia ao redor do mundo. Sopa de galinha com massa é um sucesso, mas nem todos possuem o tempo ou a habilidade para cozinhá-la do zero. Isso criou um mercado para sopas e massas instantâneas, que precisam somente ser aquecidas. Elas são bem aceitas, mas ainda possuem um gosto desinteressante. Quando a necessidade lhe faz abrir um pacote pela conveniência, há algumas técnicas que um cozinheiro experiente pode usar para melhor o sabor da sopa.

Sopa de galinha com massa, mesmo pré-pronta, pode ser um alimento muito gostoso (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Cebola, aipo e aromatizantes

Cebolas, aipo e outros aromatizantes vegetais como alho-poró e o alho convencional estão entre os ingredientes mais usados para a receita de sopa de frango caseira. Então faz muito sentido adicioná-los a uma sopa pré-pronta para aumentar o sabor. Corte os vegetais em tiras finas e refogue-os em uma panela pequena com um fio de azeite ou manteiga. Uma vez que eles estejam transparentes e seu aroma estiver no ar, adicione à sopa pré-pronta com água. Mexa por pelo menos entre 10 e 15 minutos, para que o caldo incorpore bem o sabor.

Ervas frescas

Muitas ervas frescas vão bem com frango e a maioria pode ser adicionada a uma sopa pré-pronta pra melhorar o sabor. Ponha meio galho de alecrim em uma panela enquanto a sopa aquece, e remova-o antes de servir. Use cebolinha e ou salsinha picadas para adicionar uma cor e um sabor fresco a sopa. Tomilho, estragão ou folhas frescas de sálvia têm sabores mais fortes, e se adicionadas aos poucos terão um bom resultados. Como regra, todas essa ervas são complementares para sopa de galinha, tanto sozinhas ou em companhia de salsinha.

Vegetais

Se você estiver com um pouco mais de tempo, corte vegetais em pequenos pedaços para adicionar a sopa. Cenouras, ervilhas, vagens e brócolis ou couve-flor são todas perfeitamente compatíveis com sopa de galinha. Pré-cozinhe-os separadamente em água, ou use o caldo da sopa pré-pronta sempre adicionando a devida quantidade de água. Uma vez que os vegetais estiverem cozinhados, adicione a massa e o tempero da sopa pré-pronta. Isso evita que a massa passe do ponto enquanto os vegetais cozinhem.

Galinha e caldo de galinha

Claro, a melhor coisa para adicionar a uma sopa de galinha é mais galinha. Um peito ou coxa frescos, cortados em tiras finas, cozinham rapidamente enquanto a sopa aquece e aumenta muito seu sabor. Caldo de galinha caseiro é outra excelente opção, pois adiciona sabor e também dilui o teor de sódio que um caldo pré-pronto normalmente possui. Pequenos potes de caldo de frangos, mantidos no congelador para quando necessário são importantes no estoque de qualquer cozinha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article