Mais
×

Coisas legais para fazer com plástico bolha

Atualizado em 17 abril, 2017

Além de fazer um ótimo trabalho protegendo itens frágeis durante a armazenagem, mudanças ou transporte, o plástico bolha também pode ser usado de diversos outros modos. Cobri-lo com tinta e fazer impressões, usar como papel de parede temporário em festas temáticas ou deixar que suas crianças o estourem enquanto as supervisiona são alguns deles.

Explore usos alternativos para o plástico bolha (bubble wrap image by MichMac from Fotolia.com)

Papel decorativo

Os designers Todd Oldham e Daisy Yellow recomendam técnicas similares usando plástico bolha para fazer papel decorativo monotipo. Preencha uma vasilha de plástico média com tinta hidrossolúvel para blocos. Coloque um grande pedaço de plástico bolha em sua superfície com as bolhas viradas para cima. Mergulhe um rolo de pintura na vasilha e passe para frente e para trás até cobri-lo todo com tinta. Passe o rolo pelo plástico bolha e, então, pressione as bolhas em um papel grosso. Preencha mais vasilhames com tintas de cores diferentes e continue até que tenha coberto o papel todo com pontos coloridos. Use seu papel para fazer capas de livros, marcadores, cartões postais abstratos ou até papel de presente. Se não tiver tinta para pintar blocos, use tinta acrílica. Coloque o rolo de lado e use um largo pincel para aplicar a tinta. Enxágue o pincel antes de trocar as cores.

Papel de parede

Mesmo que colar a embalagem nas paredes de nossas casas pareça estranho hoje em dia, os engenheiros de New Jersey que inventaram o plástico bolha em 1960 tinham exatamente essa ideia. Al FIelding e Marc Chavannes esperavam criar uma nova textura de papel de parede. Use o plástico bolha nas paredes de um cômodo de sua casa quando fizer uma festa com tema espacial ou borrife tinta amarela nele e chame atenção para paredes em uma festa com tema de abelhas. Seja o que for, não se jogue contra a parede a menos que queira ouvir seu som típico de estouro.

Festa infantil

Convide as crianças e seus amigos para uma festa do plástico bolha. Desenrole um rolo de plástico bolha em um piso rígido e deixe todos pularem sobre ele. Como o plástico pode ser escorregadio, use apenas os de bolhas grandes e prenda bem no piso ao longo das bordas e quinas. Se o piso for frio, você pode usar a fita de embalar. Para concreto você precisará de algo mais forte do que fita isolante. Crianças podem estourar o plástico bolha em todo o espaço que quiserem sem pegá-lo. Mantenha as crianças sob supervisão.

Secagem de ovo de páscoa

Use um pincel para aplicar tinta acrílica de diferentes cores em algumas tiras de plástico bolha. Enrole seus ovos em plástico bolha para aplicar os padrões de pontos de diferentes cores. Uma vez que os ovos tenham secado, coloque-os em pequenas caixas de presente isoladas com mais plástico bolha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article