Coisas para fazer com um metro de tecido

Escrito por michelle cagle | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para fazer com um metro de tecido
Você pode criar uma variedade de projetos com um metro de tecido (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Se você tem um metro extra de tecido espalhado pela casa, há uma infinidade de coisas que você pode fazer com ele. A internet está repleta de variedades de moldes criativos e úteis que você pode personalizar para fazer bolsas, roupas e até mesmo porta-talheres para si mesmo ou para dar de presentes.

Outras pessoas estão lendo

Capa para o laptop

Você pode criar uma capa para o seu laptop de forma fácil e barata em apenas uma tarde. Tudo que você precisa é de um metro de tecido, fita de velcro, flanela para o revestimento interno e fusível de lã. Estenda o tecido, o forro e a lã e corte-os em três partes, duas para cada lado da capa e um para a aba. Crie esta última passando o ferro no fusível de lã contra o avesso do forro. Costure o lado distorcido da fita de velcro ao lado direito do revestimento. Fixe-o ao tecido da aba exterior e costure-os juntos. Crie cada painel da mesma forma. Centralize o lado circular da fita de velcro no exterior do painel frontal e costure no lugar. Em seguida, fixe a aba à parte superior do painel traseiro. Vire os painéis para o lado certo e fixe-os juntos, então costure-os com segurança.

Sacola

Para criar uma sacola, você precisa de um metro de tecido e velcro. Comece cortando uma tira de 10 cm a partir da borda do tecido para criar as alças. Corte essa tira pela metade. Dobre o tecido restante ao meio e costure três dos lados juntos para criar a sacola. Costure o velcro sobre 4 cm de distância da parte superior do interior do saco de ambos os lados. Dobre o topo cerca de 2,5 cm de cada lado, fixe as alças no tecido e costure-as no lugar.

Calças de bebê

Para criar calças para seu bebê, você precisa de um metro de tecido, um molde de calças, elástico e linha. Faça o download dos moldes de calças e coloque-os na dobra do seu tecido. Recorte as pernas, vire cada uma do lado do avesso e costure desde o tornozelo até o gancho. Junte as duas pernas e costure-as juntas desde o gancho até a cintura. Para criar o cós, dobre a parte superior do tecido e costure a costura inferior às calças. Corte uma pequena fenda na cintura que você acabou de criar, insira o elástico, costure as suas extremidades juntas e vire a calça do lado direito. Se desejar, adicione alguns enfeites.

Suporte de talheres

Para criar um suporte de talheres, você precisa de um metro de tecido ou menos, linha e uma fita. Corte o tecido em uma faixa retangular. Dobre a parte inferior até cerca de dois terços do caminho e, em seguida, começando na parte inferior, dobre o tecido para cima novamente, desta vez partindo da metade do caminho. Coloque um alfinete nos lados para juntá-los e costure em torno do perímetro total do tecido. Crie bolsas individuais para talheres costurando desde a parte superior do suporte até a parte inferior. Preencha com talheres e amarre tudo junto com uma fita.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível