Coisas que as mulheres devem procurar aos 50 anos de idade

Escrito por veronica james | Traduzido por beatriz de almeida quintão
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que as mulheres devem procurar aos 50 anos de idade
Tenha orgulho da sua confiança, a sua beleza e a sabedoria que vem com a maturidade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não há o que temer sobre chegar aos 50 anos. Sua aparência muda ligeiramente à medida que envelhece, e seu cabelo, pele e corpo se adaptam às mudanças em seus hormônios, mas você ainda assume as emoções e os maiores desafios que a vida coloca na sua frente. É melhor prevenir do que remediar, e há medidas que você pode tomar para minimizar os sinais visuais da idade e, ao mesmo tempo, aceitar a progressão natural da vida.

Outras pessoas estão lendo

Pele

Verifique se existem pequenas lesões em seu rosto, corpo e couro cabeludo, principalmente se você passou muito tempo em um clima quente. Tenha isso checado pelo seu médico regularmente, pois qualquer lesão deve ser monitorada e removida se elas crescerem ou ficarem escuras. A maioria das lesões são benignas e são simplesmente alterações localizadas na pele, mas o melhor é cobrir ou protegê-las quando estiver ao sol.

Rosto

Eles são vida e linhas de expressão, e você mereceu cada uma delas. Apesar da determinação da indústria de publicidade para fazer você acreditar que não é legal ter rugas e linhas de expressão, não é nenhum crime mostrar a vida em seu rosto. A menos que essa linhas e peles soltas estejam lhe causando problemas ou a fazendo infeliz. Não é todo mundo que consegue viver tempo suficiente com elas.

Mãos

A pele na palma das suas mãos se tornam mais finas e soltas, e você pode desenvolver pequenas manchas marrons, como sardas grandes, conhecidos como pontos de fígado ou lentigos solares. Esses são sinais normais de envelhecimento e exposição ao sol. Se você estiver preocupado com as manchas marrons ou se elas estão ficando maiores, fale com o seu médico e faça algumas consultas a cada poucos meses para checar se sua pele está saudável.

Cabelo

É um fato da vida que o cabelo maduro perca a sua vivacidade e umidade, e se você ainda não tiver cabelos grisalhos, precisa decidir se quer ficar grisalha graciosamente ou ficar com a cor audaciosa de seus cabelos. Intensifique o seu condicionador de cabelo. Não corte o cabelo curto automaticamente - em vez disso, experimente alguns estilos. Mulheres pós-menopausa às vezes passam por perda de cabelo, mas isso tende a ser resolvido dentro de um ano.

Níveis de estrogênio

Atenção aos sinais de seus níveis de estrogênio caindo. Você tem quatro opções de tratamento para os pelinhos que começam a aparecer em seu queixo, lábio superior e os lados de sua boca - depilação, clareamento, depilação a laser ou pinça. Mantenha o pelos púbicos cortados curto enquanto ele perde a sua curvatura e elasticidade. Mesmo que você siga um regime de exercícios, pode notar alguns quilinhos a mais por causa da queda dos níveis de hormônios, então mude sua rotina regularmente para mantê-lo sob controle.

Funções naturais

Mantenha suas rotinas de exercícios para manter o seu movimento pélvico apertado e evitar a perda de tônus ​​muscular em sua pélvis. Se você tiver incontinência de esforço - pequenas perdas de urina quando ri, tosse ou quando corre - intensifique os exercícios do movimento pélvico. Se a situação piorar muito, você pode precisar de cuidados médicos, então consulte o seu médico o mais cedo possível.

Fazer amor

Agora que suas menstruações terminaram ou estão no fim do processo, você vai ser capaz de desfrutar do sexo com um parceiro sem medo de uma gravidez. No entanto, espere até você completar um ano sem a menstruação antes de parar quaisquer medicamentos contraceptivos, e, claro, continue usando métodos de proteção se não estiver em uma relação monogâmica. Em caso de ressecamento vaginal após a menopausa, lubrificação extra vai ajudar, e uma conversar com o seu médico será útil para excluir eventuais causas da menopausa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível