×
Loading ...

Coisas para fazer painéis com madeira compensada

Atualizado em 12 agosto, 2018

Compensados podem virar vários projetos divertidos, desde scrapbooking até enfeites de Natal. O compensado fica entre a cartolina e o papelão em termos de espessura. É um material prensado feito de papel reciclado e produtos de madeira. Este material dá estabilidade aos projetos enquanto permite cortá-lo de várias formas. Por ser um produto de baixo custo, torna-se um material de artesanato ideal para vários projetos.

Suprimentos

O compensado pode vir de vários tamanhos e formas. As formas mais comuns são as circulares, quadradas e retangulares. Você também pode encontrar com as bordas recortadas, o que chama atenção para seus artesanatos. Procure por painéis de compensado em lojas de artesanatos ou em fornecedores de scrapbooking. Outros materiais comuns para fazer painéis são papéis decorativos, decoupage, cola, furadores, tesouras e máquina de corte.

Loading...

Técnicas de decoração

Os métodos básicos de decoração de painéis de madeira compensada são os mesmos independentemente do resultado final. Considere pintar um desenho no compensado se estiver seguro de seu talento artístico. Faça um teste para saber se a tinta não vai danificar a madeira.

Uma forma para deixar o compensado mais bonito é cobrir com papel decorativo ou uma obra de arte. Uma fina camada de cola é suficiente para aderir o papel na madeira. Mais uma vez faça o teste para usar a cola sem deformar o produto. Decoupage no compensado é outra opção. O decoupage está disponível em lojas de artesanato. Basta escovar o papel por cima e por baixo para colar na madeira. Serve como tanto como adesivo, quanto um selante para o papel.

Projeto de scrapbook

Use compensados para fazer seus próprios enfeites de scrapbook. Corte a madeira à mão ou usando uma máquina de corte, para fazer os enfeites como desejar. Pinte a figura ou cole papel decorativo para fazer os detalhes. Enfeites feitos em casa são significativamente mais baratos que os vendidos em lojas de artesanato. Esteja seguro de que o compensado é livre de ácidos antes de usar como enfeites para scrapbook.

Artesanatos

Os compensados são bons para inúmeros outros projetos de artesanato. Alguma ideias mais comuns são molduras, tags para presentes e enfeites. Decore o painel de madeira compensada e prenda uma fita longa para fazer um banner de férias caseiro. Coloque um pequeno calendário ou um bloco de notas adesivo para decorar a mesa. Usando o processo de decoração, você pode criar estes artesanatos customizando conforme a sua personalidade e estilo. Eles dão uma ideia econômica para presentes com um toque personalizado.

Loading...
Loading ...
Loading ...