Coisas que você pode fazer a partir de latas de Coca-Cola

Escrito por kathy adams | Traduzido por aline fernandes
Coisas que você pode fazer a partir de latas de Coca-Cola
As latas de Coca podem ser utilizadas para todo tipo de projeto de artesanato (Monkey Business Images Ltd/Valueline/Getty Images)

As latas de Coca-Cola podem ser utilizadas para fazer todo tipo de coisa. Elas são finas o suficiente para cortar com tesouras e estiletes, podem ser encontradas em quase qualquer lugar e a maioria dos projetos pode ser feito de graça, ou quase. O melhor de tudo é que reaproveitar latas de Coca é uma ótima forma de criar arte reciclada. No entanto, tome cuidado ao cortá-las, pois as bordas podem ser bem afiadas. Se estiver fazendo artesanato com crianças, um adulto sempre deve cortar o metal.

Bijuterias de flor

Um broche, pingente ou amuleto de flor pode ser feito a partir de latas de Coca em apenas alguns passos. Primeiro, desenhe um formato de flor simples em um papel. Recorte o topo da lata com um estilete enquanto estiver usando luvas de proteção grossas. Em seguida, faça um corte reto ao longo da lateral da lata. Recorte o fundo. Achate o metal. Contorne a flor no metal com uma caneta permanente e recorte o formato com uma tesoura. Curve as pétalas das flores com uma caneta ou cavilha. Faça pequenos furos no centro da flor com um alfinete e prenda algumas miçangas com arame para artesanato. Cole um alfinete com super cola, se quiser, ou faça um furo e use a flor como um amuleto ou de qualquer outra forma que desejar. Você pode juntar flores de vários tamanhos prendendo-as com arame e miçangas através de um buraco no centro, para uma variação interessante.

Luzes de Natal de estrela

É possível fazer luzes de Natal personalizadas com latas de Coca. Recorte e achate o metal da lata conforme descrito acima. Desenhe estrelas de pelo menos 4 cm em um papel e contorne-as no metal com uma caneta. Recorte as estrelas. Utilize um furador no centro delas. Insira o buraco de cada estrela em uma luz de um cordão luminoso. Para uma variação, experimente virar algumas estrelas com o lado prateado para a frente. Curve suas pontas para dar um toque especial.

Luminárias

As latas de Coca podem ser transformadas em luminárias em estilo chinês. Marque linhas a 2,5 cm do topo e 2,5 cm do fundo ao redor da lata utilizando uma caneta não permanente ou uma fita. Corte fendas verticais com o estilete, com espaçamento de 1 cm a 2 cm, entre as linhas de cima e de baixo. Corte ao longo da parte de baixo de duas tiras adjacentes e, em seguida, puxe-as com cuidado para longe do corpo da lata. Insira uma extremidade de um lápis e curve todas as tiras gentilmente para fora no centro, para que a lata assuma um formato de luminária. Insira uma vela pequena no fundo da lata e depois dobre as duas tiras abertas de volta para o seu lugar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível