Coisas que você pode fazer com pedaços de madeira velha

Escrito por sarah thompson | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que você pode fazer com pedaços de madeira velha
Você tem pedaços de madeira velha sobrando? Faça um projeto com eles (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Após construir algo grande, você pode descobrir que tem uma grande quantidade de retalhos pequenos de madeira. Essas peças são muito pequenas para construir algo grande decentemente, mas não devem ser jogadas fora ou recicladas ainda. Use essas sobras velhas para pequenos projetos usando sua criatividade. Desde pequenas esculturas até peças de jogos, desafie-se com projetos de madeira criativos em pequena escala.

Outras pessoas estão lendo

Esculturas

Esculturas de madeira são versáteis. Você pode projetá-las usando qualquer assunto que desejar e criá-las da maneira que gostar. Você também pode usar uma variedade de métodos para talhá-las. Por exemplo, se você quer criar rostos, cabelos e outras características em um pedaço plano de madeira, use uma variedade de talhadeiras pequenas ou grandes para esculpir. Se você deseja objetos tridimensionais e tem um pedaço de madeira mais grosso, use um torno mecânico e gentilmente posicione seu cinzel na madeira para o desenho e formato desejados. Se você quer deixar de lado as ferramentas, pegue tintas acrílicas e pincéis e pinte uma cena ou figura na madeira.

Base de relógio

Você pode comprar faces de relógio que já tenham as engrenagens e baterias e que não exijam mais do que a adesão a uma base de relógio. Tente fazer uma base de relógio com sua madeira velha. Use maquinarias ou uma talhadeira para um método mais tradicional a fim de esculpir uma pequena área em que o relógio será colocado. Essa área deverá ser relativamente rasa e com uma pequena circunferência, então nenhum trabalho excepcional é requerido. Junte o relógio à sua base seguindo as instruções da embalagem. Relógios existem em uma variedade de preços, aparências e tamanhos, então escolha um que melhor se adapte a sua peça de madeira.

Enfeites de árvore de Natal

Se você conhece alguns amigos ou familiares que gostam de enfeites para a árvore de Natal, pode fazê-los com a madeira velha. Assim como as esculturas, eles podem ser planos ou tridimensionais, abrangendo uma variedade de temas. Você pode usar também uma variedade de tintas para uma decoração simples ou usar madeiras em uma variedade de tonalidades de vermelhos, marrons e verdes. Algumas ideias de ornamentação incluem o Papai Noel, as renas, árvores, estrelas ou flocos de neve. Enquanto alguns podem ser pintados ou esculpidos na madeira, outros mais complicados, como os flocos de neve e as estrelas, podem requerer uma serra para produzir o formato. Suavize os cantos cortantes com uma lixadeira ou lixa de papel para evitar ferimentos.

Pequenas molduras para fotos

Se você tiver vários pequenos pedaços de madeira que são grossos, faça uma moldura. Simplesmente pregue essas peças juntas nos cantos após serrar as extremidades em ângulos de 45 graus. Depois, faça uma borda usando pequenas fitas de madeira que você fez ou comprou. A borda deve ser maior para criar uma aba no interior da sua moldura a fim de acomodar sua foto. Essa borda será embutida nos cantos externos da moldura; seus cantos também serão cortados em ângulos de 45 graus. Você pode decidir se coloca ou não um vidro para proteger a foto. Após fazer isso, corte um pedaço de papel cartão para colocar atrás da foto. Use o método que preferir para deixá-los no lugar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível