on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Coisas que você precisa para sobreviver em uma ilha deserta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Encontrar-se em uma ilha deserta, uma das experiências mais raras que alguém poderia querer, é quase sempre um acidente. Normalmente, as pessoas ficam presas devido a um acontecimento trágico, como um acidente de avião ou um navio naufragado. É importante, nesta situação, esquecer a tragédia e se concentrar na sobrevivência. Mantenha sua sanidade mental e esteja sempre alerta do que está a sua volta. Em uma ilha, você pode ser caçado por animais ou ferido se cometer erros bobos. Lesões e doenças são difíceis de se curar na natureza, por isso mantenha-se o mais seguro possível. Procure por qualquer coisa que possa comer. Busque objetos que ajudarão na coleta de água e que possam ser usados ​​como ferramentas.

Esteja preparado para cuidar de si mesmo em uma ilha deserta (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Destroços

Vasculhe os destroços. Procure por itens do naufrágio ou acidente que possam ajudar. Pegue pedaços de metal que podem ser reaproveitados como ferramentas. Procure por isqueiros ou fósforos que possam ser usados ​​para fazer uma fogueira. Pegue utensílios de cozinha ou de banho, como sabonete ou uma escova de dentes. Apanhe qualquer ferramenta, facas, kits de primeiros socorros, alimentos e vestuário que conseguir achar. Encare materiais aparentemente sem utilidade como algo mais. Por exemplo, você pode usar uma toalha de mesa como um cobertor ou como uma tenda. Nessa situação, você deve ser criativo e disposto a usar objetos para múltiplos fins.

Loading...

Abrigo

Faça um abrigo. Use os restos do naufrágio ou reúna galhos caídos das árvores. O abrigo é importante, pois o sol pode ser um de seus piores inimigos em uma ilha. É essencial evitar queimaduras solares o máximo possível. Faça-a na praia para que seja visível para barcos ou aviões que possam passar perto da ilha. Crie um abrigo adicional sob cobertura de árvores para que você possa descansar lá durante os dias ou horas mais quentes.

Água

Procure por uma fonte de água corrente ou faça armadilhas para água. Crie uma bacia que drene as chuvas que escoam para um ponto baixo e encontre uma maneira de acumular a água em um lugar baixo. Nunca beba a água do oceano, pois vai lhe desidratar. A água da chuva é sua melhor aposta na hidratação em uma ilha. Olhe para a folhagem e esprema todo o líquido disponível nelas para beber.

Comida

Planeje para pegar comida. Você deve evitar a maioria das plantas na ilha a menos que esteja familiarizado com os tipos de plantas. Muitas são venenosas para os seres humanos. Concentre-se na captura de peixe. Faça uma lança talhando um pedaço de pau para criar uma ponta afiada. Use uma faca ou uma pedra irregular para isso.

Protetor solar

Faça o seu próprio protetor solar. Queimaduras solares podem causar a desidratação e, se forem muito graves, até uma infecção. Use o leite de coco para espalhar nas partes do corpo expostas. Use areia ou lama para se cobrir também. A lama irá ajudar a proteger o corpo do sol e também atuará como um agente de refrigeração para lhe oferecer algum alívio do calor.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...