Coisas que eram usadas nos anos 80

Escrito por derek dowell | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que eram usadas nos anos 80
Cebelos grandes e branqueados era moda nos anos 80 (Dick Luria/Photodisc/Getty Images)

Toda década tem suas peculiaridades na moda, e os anos 80 não foram diferentes. Seriados clássicos como "Miami Vice" e "Dynasty" popularizaram jaquetas casuais para homens e blusas com ombreiras para mulheres. Graças a Olivia Newton-John, Jane Fonda, e o filme "Flashdance", as mulheres começaram a usar calças legging. De estilos de cabelo até escolhas dos sapatos, a moda dessa década é bem peculiar.

Outras pessoas estão lendo

Camisetas

As roupas masculinas nos anos 80 seguiam o estilo do personagem Crocket, interpretado por Don Johnson no seriado "Miami Vice". Desde barba por fazer até sapatos sem meia, passando por camisetas de cores primárias por baixo de uma jaqueta branca, esse estilo do detetive do seriado fez moda. Gravatas finas, golas viradas para cima, e as mangas do suéter amarradas no pescoço também surgiram nos anos 80 graças ao personagem Alex Keaton do seriado "Caras e Caretas". Para as mulheres, tínhamos os suéteres rosas, camisetas muitos grandes ou sem cobrir um dos ombros, jaquetas de jeans, cintos grossos, camisetas que deixavam a barriga de fora e mini-saias.

Calças

Uma visão recorrente da moda dos anos 80 para ambos os sexos eram as calças jeans manchadas, chamadas ás vezes de "acid-washed", que eram muito apertadas. Menos populares, mas ainda sim muito em evidência eram as já mencionadas calças leggings, calças de tactel, spandex usado de todas as formas, meias muito dobradas e roupas de academia usadas em qualquer ocasião. Calças de veludo tiveram um pequeno retorno do passado, enquanto cabelos compridos e calças de couro apertadas entraram na moda de uma certa porcentagem do público graças a popularidade do Hair Metal como estilo musical.

Acessórios

Ah, como eles gostavam de usar acessórios nos anos 80. Para começar, existia um tipo relógio swatch de cada cor para cada roupa do armário, braceletes de todas as formas, cores e tamanhos, elásticos usados como braceletes, grandes laços de cabelo, luvas com diamantes falsos, graças ao Michael Jackson, e muitos tênis multi coloridos. E não podemos nos esquecer das calças largas, usadas em grandes proporções com camisetas rasgadas, capas de livros de neon e brincos enormes.

Marcas conhecidas

As marcas que vão ser eternamente associadas a essa década incluem LA Gear, Banana Republic, Reebok, Keds, Gap, Jordache, Izod, Guess e Adidas. Poucas conseguiram se manter viáveis, porém, a maioria nunca mais conseguiu recapturar os gloriosos dias dos anos 80. Assim como em décadas anteriores e as seguintes, camisetas de bandas eram usadas para divulgar seu som preferido. O estilo tinha menos a ver com a marca e mais com o seu gosto musical. A música era algo muito importante nos anos 80, graças a chegada do canal MTV na primeira parte da década. Vídeos exibidos o dia todo garantiram que as escolhas de moda dos artistas se refletiriam na cultura pop ainda mais rapidamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível