×
Loading ...

Que tipo de cola usar para colar cerâmicas?

Atualizado em 17 março, 2017

Se você quebrar sua cerâmica favorita ou pote de cerâmica em sua casa, você vai querer repará-la, especialmente se os pedaços forem grandes. Já que você não pode refazer a cerimâmica, você pode usar certos tipos de cola epóxi para fazer reparos quase invisíveis à cerimâmica danificada. Você deve usar o bastão de cola correta para garantir que a cerâmica se manterá unida. Vários tipos e marcas de bastões de cola servem reparar a peça quebrada.

A cola apropriada colará a cerimâmica, reparando-a (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Bastões de cola de alta aderência

Bastões de cola de alta aderência, disponíveis em várias marcas, colam bem a cerâmica. Além disso, este tipo de cola em bastão apresenta resistência a choques, evitando uma ruptura maior. A cola âmbar amolece a 80ºC e deve ser aplicada à temperatura de 190ºC.

Loading...

Bastões de cola de alto desempenho

Cola de alto desempenho funciona bem para aplicações difíceis, como para grudar cerâmica em cerâmica. Esta cola oferece uma boa opção quando você precisa de uma colagem discreta e permanente, como é necessário em aplicações em cerâmica. Esta cola amolece a 85ºC e deve ser aplicada à temperatura de 193ºC.

Cola de longa exposição ao ar

Bastões de cola para quaisquer fins com um tempo longo de exposição ao ar também oferecem uma excelente opção quando a colagem é de cerâmica em cerâmica. O tempo de exposição ao ar permite posicionar com cuidado e alinhar as peças de cerâmica para uma adesão mais perfeita. Este tipo de cola em bastão também permanece flexível para superfícies que necessitam de um alinhamento mais cuidadoso. Enquanto a maioria dos bastões de cola permanece um tempo de 40 segundos ao ar livre, esta cola permanece útil por mais de 60 segundos no ar. A cola amolece a 74ºC e deve ser aplicada entre 180ºC e 200ºC.

Bastões de cola para entalhes

Bastões de cola para entalhes foram originalmente concebidos para reparação entalhes não pintados e para remoção de mossas de veículos, tais como aquelas causadas ​​por granizo. Esses bastões também funcionam bem para reparação de cerâmica. Você pode remover esta cola com álcool. Esta cola deve ser aplicada a uma superfície aos 25ºC e funde-se a 190ºC.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...