Mais
×

Como usar cola de queratina em bastão para colocar apliques

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cola de queratina é um aglutinante usado para prender apliques de cabelo ao cabelo natural. Ela geralmente vem em um tubo pequeno ou pré-colocada na parte de cima do aplique e também está disponível no formato sólido, em bastão, como os bastões de cola quente. O formato em bastão é usado para aplicar a cola no topo do aplique antes de prendê-lo ao cabelo natural.

Instruções

A cola de queratina fixa o aplique ao cabelo natural (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Colocando a cola no aplique

  1. Deite o cabelo em uma superfície plana e junte um montinho de 0,64 cm de diâmetro em seus dedos. Use uma tesoura para cortar o cabelo da camada superior. Se o aplique vem solto, simplesmente junte um montinho de 0,64 cm e separe-o do restante do cabelo.

  2. Apare a parte de cima do cabelo, usando uma tesoura para deixá-lo reto.

  3. Coloque o bastão de cola no buraco da parte traseira da pistola de cola e empurre até onde der. Ligue a pistola em uma tomada e deixe-a pré-aquecer por dois ou três minutos. Pré-aqueça também a chapinha.

  4. Pegue o montinho de cabelo em uma mão e a pistola para cola de queratina na outra. Aperte o gatilho para aplicar aproximadamente 1/4 de colher de chá de cola no cabelo. Utilize a ponta da pistola para espalhar a cola por toda a faixa de 0,64 cm da extensão.

  5. Deixe a pistola de lado e pegue a chapinha. Aperte a ponta do cabelo que estiver com cola entre as chapas para achatar e espalhar a cola de forma homogênea.

  6. Deixe a ponta esfriar e depois corte qualquer cabelo desnivelado na parte superior usando uma tesoura.

    Colocando a extensão

  1. Levante o cabelo ao redor da coroa da cabeça e prenda com um prendedor para que não te atrapalhe. Só é necessário prender a camada superior do cabelo, a que ficará em cima do aplique para escondê-lo.

  2. Junte um montinho de cabelo natural que seja aproximadamente 0,64 cm de diâmetro. Gire o cabelo uma ou duas vezes bem perto do couro cabeludo. Insira uma viseira nessa mecha de cabelo e prenda o mais perto possível do couro cabeludo.

  3. Coloque a ponta com cola do aplique debaixo do montinho de cabelo e posicione-a a aproximadamente 0,64 cm do couro cabeludo.

  4. Passe chapinha na mecha de cabelo natural e no aplique e pressione por 2 ou 3 segundos para juntá-los. Deixe a chapinha de lado.

  5. Torça a área que foi juntada entre seus dedos para suavizar a cola.

O que você precisa

  • Apliques sem pontas
  • Tesoura
  • Cola de queratina em bastão
  • Pistola para aplicar a cola
  • Chapinha para apliques
  • Pente
  • Prendedor de cabelo
  • Viseira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article