Mais
×

Como usar uma cola de silicone de uretano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode usar colas de silicone de uretano para unir materiais duráveis ​​como madeira e metal. A cola forma uma ligação forte, porém flexível, tornando-se especialmente útil em projetos de engenharia.

Instruções

Aprenda a usar uma cola de silicone de uretano (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Certifique-se de que as superfícies que você quer unir estejam relativamente limpas e lisas.

  2. Aplique a cola; se você estiver usando um pequeno tubo, ela pode ser aplicada diretamente do tubo. Os maiores encaixam bem em pistolas de calafetar, o que torna fácil a aplicação da cola e a concentra de modo que não exista uma grande quantidade acidental em áreas indesejadas.

  3. Pressione as superfícies em conjunto com um grampo ou algo que exerça uma pressão considerável. A cola secará dentro de algumas horas, mas deve ser deixada para atingir força total ao longo de vários dias.

  4. Mergulhe a cola aplicada em álcool se você deseja removê-la, mas certifique-se de que isso seja feito antes que a cola tenha endurecido. Uma vez que ela secar, é difícil removê-la sem danificar o material em que está anexada.

Dicas

  • Esta cola especial leva um longo tempo para secar completamente. Espere até três dias antes de usar o objeto que você estiver colando. Caso contrário, a cola pode não aderir corretamente.

Aviso

  • Tenha cuidado ao colar lugares desejados. Remova a cola indesejada com álcool antes de secar.

O que você precisa

  • Pistola de calafetar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article