on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual cola é usada para colar látex na pele

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao montar uma fantasia para um espetáculo de teatro ou até mesmo simplesmente para o Halloween, você pode precisar anexar acessórios de látex, como pontas da orelha, narizes falsos ou mesmo máscaras completas, à sua pele. A cola usada para fazer isto é chamado de goma espírito (ou verniz para postiço).

Crianças fantasiadas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Aplicação

A goma espírito deve ser aplicada ao látex e à pele; assim, ela colará melhor do que se fosse aplicada a apenas uma superfície. Após a aplicação da goma espírito, você deverá deixar que ela descanse por um ou dois minutos até que se torne pegajosa. Pressione o látex à pele e segure por alguns minutos com firmeza até que a goma espírito tenha secado.

Loading...

Remoção

Para remover a goma espírito, você sempre deve usar um removedor. Depois de retirar o látex, limpe suavemente a pele de qualquer goma espírito restante usando o removedor, álcool ou até mesmo óleo de bebê. Após ter sido completamente removida, você deverá limpar sua pele delicadamente com sabão ou limpador suave. Considere o uso de uma loção hidratante, se você tiver pele seca.

Aviso

Nunca tente remover o látex colado a sua pele com goma espírito simplesmente puxando-o. A goma espírito forma uma ligação forte, e puxar o látex poderá danificar sua pele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...