Mais
×

Como fazer uma colagem em estilo fauvista

O Fauvismo (da palavra francesa que significa "a fera") é baseado em um uso selvagem, anti-naturalista da cor. Este movimento era popular no início do século XX, especialmente na França entre 1900 e 1910. "Fauves" famosos como Henri Matisse teriam, por exemplo, pintado o nariz de uma mulher de verde ou um cavalo de azul brilhante. Fazer uma colagem no estilo fauvista é uma boa maneira de deixar sua "besta interior" escapar para a folha.

Instruções

Se quiser ser um verdadeiro fauvista, siga seus instintos e sensações primárias (Collage image by volpeshop from Fotolia.com)
  1. Escolha um tema para representar, mesmo que o resultado final se torne uma imagem abstrata. Você pode escolher uma pessoa, animal, objeto, um quarto ou uma paisagem. Se você se sente mais confortável ao trabalhar a partir da realidade ou de uma foto, você pode fazê-lo, ou você pode ainda escolher algo de sua imaginação.

  2. Esboce rapidamente o tema com o lápis no papel, dividindo-o em formas de bloco. O fauvismo é selvagem e espontâneo, por isso não se preocupe em fazer um "bom desenho" - a coisa mais importante é tentar ver os grandes blocos de cor em seu tema.

  3. Atribua cores para as diferentes partes do desenho. O traço mais notável do Fauvismo foi o uso selvagem da cor, então, seja expressivo. Você não é obrigado a ignorar completamente cor realista, você pode usar cores selvagens apenas para certos elementos. Escreva a primeira letra da cor no bloco, tal como "V" para o vermelho.

  4. Corte ou rasgue as folhas de papel colorido para fazer peças que encaixem nos blocos. Coloque esses pedaços em cima dos blocos correspondentes na sua folha e veja como fica.

  5. Um por um, cole os blocos coloridos de papel sobre a folha branca.

O que você precisa

  • Grande folha de papel branco
  • Lápis
  • 10 folhas de papel colorido
  • Tesoura
  • Cola
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article