Como fazer uma colagem com várias GIFs

Escrito por john granby | Traduzido por danislene cuin
Como fazer uma colagem com várias GIFs
Colagem com fotos (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)

Câmeras digitais têm mudado o jeito que quase todo mundo tira fotos, pois são fáceis de usar e podem comportar milhares de imagens. Depois das férias, ela pode lhe dar uma biblioteca de centenas de fotos, tornando difícil a escolha de apenas algumas para imprimir ou transforma em plano de fundo da área de trabalho do computador. Uma colagem de fotos é uma solução para essa questão e você pode criar uma usando o Google Picasa.

Instruções

  1. 1

    Abra seu navegador e faça download do Google Picasa. Salve o instalador.

  2. 2

    Dê dois cliques no instalador do Picasa depois de terminar o download, para instalá-lo. Siga os passos de instalação. Quando essa etapa estiver completa, irá automaticamente começar a buscar fotos em seu computador.

    Por padrão, o Picasa não suporta arquivos em GIF, e durante essa fase inicial não irá adicionar seus arquivos desse formato à biblioteca de imagens. Vamos corrigir essa questão no próximo passo, depois que a importação inicial for completada.

  3. 3

    Clique em "Ferramentas" no menu superior do Picasa e selecione "Opções". Clique na aba "Tipos de arquivos" e marque a check box próxima a GIF. Coloque em "OK" quando completar.

    Agora, o Picasa irá fazer uma nova busca em seu computador e irá adicionar as imagens em GIF. Se o programa não encontrá-las, clique em "Arquivo", no menu superior, e selecione "Adicionar pasta ao Picasa" e adicione a pasta com as imagens em GIF que você deseja.

  4. 4

    Localize a pasta que contem a coleção de fotos que você quer usar em sua colagem. O Picasa torna isso fácil, já que todas as pastas são listadas do lado esquerdo da tela em baixo da seção "Pastas".

  5. 5

    Clique no ícone "Criar colagem", encontrado logo abaixo do nome da pasta na janela de pré-visualização de pastas. Enquanto você move seu mouse pelos ícones, verá um texto pequeno em azul aparecer abaixo deles. O segundo ícone à esquerda, é o ícone de colagem e o texto diz "Criar colagem com fotos".

  6. 6

    Mova e organize as fotos na colagem como quiser. O arranjo que você vê inicialmente é uma tentativa aleatória do Picasa. É possível fazer com que o programa mude o arranjo aleatório clicando em "Misturar colagem" ou "Imagens aleatórias", na parte inferior da tela.

  7. 7

    Clique em "Obter mais...", localizado do lado esquerdo da tela, se quiser incluir fotos de outras pastas em sua colagem. Faça como explicado no passo 5. Apenas localize a outra pasta e clique no ícone "Criar colagem". Você será levado de volta à aba de colagem e suas fotos novas estarão na janela de pré-visualização à esquerda. Clique em uma nova foto, ou fotos, que você acabou de adicionar e clique no botão verde "+", localizado ao lado de "Obter mais...". Suas novas fotos estão na colagem agora.

  8. 8

    Clique em "Criar colagem" na parte inferior esquerda da tela, quando estiver satisfeito com o arranjo das fotos. Isso irá criar a colagem para você, que será automaticamente salva na seção "Projetos" na tela de navegação do Picasa, à esquerda em "Colagens". Você pode sempre voltar e editar a colagem dessa maneira.

O que você precisa?

  • Google Picasa

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível