Mais
×

Como fazer uma colagem com várias GIFs

Atualizado em 20 julho, 2017

Câmeras digitais têm mudado o jeito que quase todo mundo tira fotos, pois são fáceis de usar e podem comportar milhares de imagens. Depois das férias, ela pode lhe dar uma biblioteca de centenas de fotos, tornando difícil a escolha de apenas algumas para imprimir ou transforma em plano de fundo da área de trabalho do computador. Uma colagem de fotos é uma solução para essa questão e você pode criar uma usando o Google Picasa.

Instruções

Colagem com fotos (Michael Blann/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra seu navegador e faça download do Google Picasa. Salve o instalador.

  2. Dê dois cliques no instalador do Picasa depois de terminar o download, para instalá-lo. Siga os passos de instalação. Quando essa etapa estiver completa, irá automaticamente começar a buscar fotos em seu computador.

    Por padrão, o Picasa não suporta arquivos em GIF, e durante essa fase inicial não irá adicionar seus arquivos desse formato à biblioteca de imagens. Vamos corrigir essa questão no próximo passo, depois que a importação inicial for completada.

  3. Clique em "Ferramentas" no menu superior do Picasa e selecione "Opções". Clique na aba "Tipos de arquivos" e marque a check box próxima a GIF. Coloque em "OK" quando completar.

    Agora, o Picasa irá fazer uma nova busca em seu computador e irá adicionar as imagens em GIF. Se o programa não encontrá-las, clique em "Arquivo", no menu superior, e selecione "Adicionar pasta ao Picasa" e adicione a pasta com as imagens em GIF que você deseja.

  4. Localize a pasta que contem a coleção de fotos que você quer usar em sua colagem. O Picasa torna isso fácil, já que todas as pastas são listadas do lado esquerdo da tela em baixo da seção "Pastas".

  5. Clique no ícone "Criar colagem", encontrado logo abaixo do nome da pasta na janela de pré-visualização de pastas. Enquanto você move seu mouse pelos ícones, verá um texto pequeno em azul aparecer abaixo deles. O segundo ícone à esquerda, é o ícone de colagem e o texto diz "Criar colagem com fotos".

  6. Mova e organize as fotos na colagem como quiser. O arranjo que você vê inicialmente é uma tentativa aleatória do Picasa. É possível fazer com que o programa mude o arranjo aleatório clicando em "Misturar colagem" ou "Imagens aleatórias", na parte inferior da tela.

  7. Clique em "Obter mais...", localizado do lado esquerdo da tela, se quiser incluir fotos de outras pastas em sua colagem. Faça como explicado no passo 5. Apenas localize a outra pasta e clique no ícone "Criar colagem". Você será levado de volta à aba de colagem e suas fotos novas estarão na janela de pré-visualização à esquerda. Clique em uma nova foto, ou fotos, que você acabou de adicionar e clique no botão verde "+", localizado ao lado de "Obter mais...". Suas novas fotos estão na colagem agora.

  8. Clique em "Criar colagem" na parte inferior esquerda da tela, quando estiver satisfeito com o arranjo das fotos. Isso irá criar a colagem para você, que será automaticamente salva na seção "Projetos" na tela de navegação do Picasa, à esquerda em "Colagens". Você pode sempre voltar e editar a colagem dessa maneira.

O que você precisa

  • Google Picasa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article