×
Loading ...

Como colar argila

Caso uma peça de argila quebre após cozinhar nela, existem maneiras de reparar os danos, colando os pedaços e utilizando o item como um vaso ou parte da decoração. Utilizar uma cola epóxi unirá fortemente os pedaços. Antes de começar, certifique-se de ter todos os pedaços quebrados e lembrar-se da maneira como eles encaixam-se, desse modo será possível colá-los ao ponto de serem quase imperceptíveis as marcas de reparação.

Instruções

Você pode consertar a maioria das peças quebradas de argila com cola epóxi (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe os pedaços da argila com água morna e detergente líquido. Remova quaisquer sujeiras com a escova. Deixe-as secarem durante a noite.

    Loading...
  2. Faça um teste e tente encaixar as peças antes de colá-las, garantindo assim que elas unem-se com pouca ou sem folga alguma.

  3. Combine duas partes do epóxi até estarem misturadas uniformemente. Aplique a cola em um dos pedaços com o palito de sorvete.

  4. Pressione cuidadosamente dois pedaços e segure-os por um minuto. Utilize argila úmida nas bordas onde os pedaços uniram-se para mantê-los juntos, caso não consigam fazer isso sozinhos. Deixe secar por 24 horas.

  5. Utilize a gilete para remover qualquer cola que tenha vazado nas bordas onde as peças uniram-se. Remova a argila usada como suporte para manter as peças juntas e descarte-a.

Loading...

O que você precisa

  • Detergente líquido
  • Escova para esfregar
  • Cola epóxi clara
  • Palitos de sorvete
  • Argila úmida
  • Gilete

Referências

Loading ...
Loading ...