Mais
×

Como colar um cano CPVC

Atualizada February 21, 2017

Cano de CPVC é uma peça de encanamento diretamente relacionada ao -- mais comum -- cano de PVC. Ele é usado tanto para aplicações quentes e frias de água e pode aguentar até 400 psi de pressão na temperatura ambiente. Eles são fabricados em todos os tamanhos padrão para uso caseiro, em diâmetros que variam entre 6 mm a 30 cm. Você conseguirá encontrar um cano de CPVC para as necessidades de seu lar e negócio.

Instruções

Os canos de CPVC são colados juntos para uma selagem sólida e à prova d'água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque os canos de forma que sejam encaixados juntos. Empurre os canos nos encaixes para verificar se eles cabem, e verifique se há rebarbas nos canos que precisam ser removidas antes de colá-los.

  2. Cubra a extremidade a ser colada com primer para CPVC, disponível em qualquer loja de ferramentas. Elas virão em latas e terão seu próprio pincel aplicador na tampa. Ao mesmo tempo, cubra o interior da junta de acoplamento com primer, onde a extremidade será inserida.

  3. Cubra tanto a extremidade quanto a parte de dentro do par de canos a ser unido pela cola de CPVC. Não economize na aplicação e procure não deixar pontas secas. A cola é achada em lojas de ferramentas, e terá seu próprio aplicador na tampa.

  4. Pressione a extremidade do cano no acoplamento imediatamente após a cola ter sido aplicada, então gire levemente o cano para garantir que todos os lados do cano dentro do acoplamento estão fazendo uma conexão sólida e firme. Repita esse processo com todos os canos e acoplamentos que você tiver.

Avisos

  • Sempre trabalha com primer e cola de CPVC em uma área bem ventilada.

Coisas Necessárias

  • Lixa leve
  • Primer de CPVC
  • Cola de CPVC
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article