Mais
×

Como fazer um colar de fio de cânhamo com conchas

Você pode fazer uma encantadora lembrança de suas férias no litoral a partir de fios de cânhamo e conchas que você pegou na praia. Uma broca rotativa de alta velocidade irá perfurar um buraco nas conchas para amarrar o fio natural de cânhamo. A mesma técnica usada para fazer o colar também pode ser usada para uma pulseira ou tornozeleira. Uma concha grande redonda e achatada é usada para fazer o fechamento do colar. Crianças com mais de 8 anos de idade vão gostar de fazer estes colares.

Instruções

As conchas combinam com fio de cânhamo para fazer um colar (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque uma concha pequena em uma tampa de garrafa de metal. Cubra-a com água. Segure a concha no lugar firmemente com a ponta de borracha do lápis. Faça um furo através dela usando a broca rotativa.

  2. Faça um furo através da concha redonda grande, segurando-a firmemente na madeira com o lápis borracha. Adicione gotas de água para garantir que a broca esteja lubrificada durante a perfuração.

  3. Amarre as 50 pequenas conchas no fio de cânhamo. Passe o final do fio através do buraco da concha grande e dê um nó duplo com o cânhamo para prender a mesma.

  4. Dobre a extremidade oposta do fio de cânhamo por 7,5 cm. Forme um círculo com o cânhamo dobrado e passe a ponta dobrada dentro do círculo. Puxe o fio apertado para criar um laço de cânhamo grande o suficiente para acomodar a concha grande.

  5. Insira a concha grande no círculo para prender o colar depois de pronto.

O que você precisa

  • 50 pequenas conchas
  • Concha redonda de 5 cm de diâmetro
  • Sucata de madeira
  • Tampa de garrafa de metal
  • Lápis com borracha
  • Broca rotativa com ponta de diamante #61
  • 60 cm de fio de cânhamo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article