×
Loading ...

Como fazer um colar de flores de plástico

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça esses colares de flores de plástico fáceis para dar boas vindas calorosas ao seu luau havaiano ou festa na praia. Esse elemento barato adicionado à decoração de uma festa é feito de sacolas plásticas recicladas e podem ser feitas facilmente por um artesão iniciante ou por uma criança. Faça muitos colares de flores como lembranças de festa para seus convidados e eles irão adorar. Esse projeto é uma ótima maneira de usar sacolas de plástico múltiplas. Para fazer colares de flores variados, procure sacolas de plástico em cores diferentes.

Instruções

Use colares de flores de plástico para decorar sua festa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Coloque a sacola de plástico estirada sobre a bancada de trabalho. Corte através das duas camadas, corte o fundo da sacola. Repita na outra ponta, corte as alças da sacola.

    Loading...
  2. Corte tiras de 2,5 cm nas duas camadas no sentido da largura da sacola. Isso criará vários anéis de plástico. Corte os anéis, abrindo-os e transformando-os em simples tiras.

  3. Repita os passos um e dois com as oitos sacolas.

  4. Corte um pedaço de cordão com 90 centímetros e enfie na agulha de tapeçaria. Amarre o botão em uma ponta do cordão. Isso será o nó para que o plástico não saia do cordão enquanto estiver fazendo o colar.

  5. Costure um ponto corrido ao longo do comprimento da tira de plástico. Dê um espaçamento de 10 cm entre os pontos e vá juntando frouxamente enquanto costura. Isso formará as pétalas com 5 cm de comprimento do colar de plástico. É possível diminuir ou aumentar os pontos para ajustar o tamanho da pétala. Continue até que as tiras estejam costuradas em todo o comprimento do cordão ou até que tenha alcançado o tamanho desejado. Quanto mais apertados forem os pontos, mais sacolas de plástico serão necessárias para completar o colar.

  6. Torça e afofe a corrente arrufada para criar um diâmetro no colar de plástico que lembre uma corrente de flores.

  7. Corte o botão das pontas do cordão, empurrando as as pétalas e criando uma ponta de 7,5 cm. Junte as duas pontas do cordão do colar de plástico e amarre-as com um nó. Aplique um pingo de cola para artesanato ao nó para evitar que o colar de flores de plástico se desfaça.

Loading...

O que você precisa

  • Cordão
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura
  • Oito sacolas de plástico, ou quantas forem necessárias
  • Fita métrica
  • Botão
  • Cola para artesanato
Loading ...
Loading ...