Mais
×

Como colar folha de ouro em uma superfície

Atualizado em 17 abril, 2017

A folha de ouro é composta de ouro puro, comprimido e liquefeito para formar um rolo de alumínio ou um tipo de tinta usada para funções decorativas. Seu uso pode transformar uma simples peça de mobília ou um porta-retrato em uma bela obra de arte. Uma folha de ouro usada corretamente é um lindo complemento para qualquer móvel. Use outros meios primeiro e, em seguida, parta para o processo de folheação, e faça uma herança para os netos dos seus netos.

Instruções

Decore uma moldura com folha de ouro (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Delineie a área onde quer aplicar a folha de folha de ouro e marque-a com um lápis. As marcas deverão ser claras, para que você possa vê-las facilmente ao trabalhar.

  2. Espalhe a cola sobre as áreas marcadas. Siga as linhas com cuidado. Se respingar cola em algum lugar indevido, limpe-a com um pano rapidamente, para evitar estragar a folha de ouro mais tarde.

  3. Deixe a cola ficar pegajosa ao toque durante pelo menos uma hora. Se estiver trabalhando com bastante cola, o tempo de espera poderá levar até oito horas.

  4. Coloque a peça de folha de ouro diretamente em cima da cola, com o lado colorido para cima. Use um rodo para pressionar a folha firmemente e remover as bolhas de ar.

  5. Segure uma ponta solta da folha de ouro e retire-a gentilmente da superfície. Tente não mover nenhuma das peças coladas ao fazer isso.

  6. Aplique mais cola e volte a colar todos os pontos que não foram devidamente presos. Siga as mesmas instruções quantas vezes precisar.

Dicas

  • Você também poderá aplicar cola diretamente na parte de trás da folha e deixá-la secar, antes de descascar o excesso.

Aviso

  • Não utilize ferramentas pontiagudas para esfregar a folha, senão poderá perfurá-la e rasgá-la.

O que você precisa

  • Folha de ouro
  • Lápis ou ferramenta para marcar
  • Cola para folhas de ouro
  • Rodo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article