Mais
×

Como colar forro de carpete

Atualizado em 29 março, 2018

Colocar um carpete em casa pode ser uma tarefa assustadora. Existem vários passos envolvidos em colocá-lo corretamente que podem ser intimidantes, especialmente os dois primeiros. Colocar o forro do carpete é uma das partes mais importantes do processo, e parte dele é colar a fita no forro. Saber como se coloca o forro faz com que toda a experiência de instalação do carpete seja mais fácil e eficiente. Felizmente, com os materiais certos você pode colar o forro com o mínimo de estresse e problema.

Instruções

O forro do carpete deve ser colocado com muito cuidado (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Corte a fita de emenda no tamanho do forro do carpete usando uma tesoura ou estilete afiados para garantir que o lado adesivo fique para cima.

  2. Centralize a fita embaixo das bordas de duas peças de forro de carpete para ter noção de onde elas se encaixam e deixe o pedaço do forro de lado.

  3. Aqueça o ferro na temperatura apropriada. Esquente a fita passando o ferro vagarosamente e com cuidado, para cima e para baixo ao longo do comprimento da fita.

  4. Pressione as bordas do forro na fita com firmeza.

  5. Esfregue um livro pesado para frente e para trás sobre o forro do carpete para prendê-lo bem na fita.

Dicas

  • Se não tiver fita de emenda, fita adesiva grossa deve funcionar. Coloque-a em baixo do forro e pressione o forro para grudá-lo na fita. Adicione outra tira de fita por cima para reforçar.

O que você precisa

  • Fita de emenda
  • Tesoura ou estilete
  • Ferro
  • Livro de capa dura ou rolo de massas
  • Fita adesiva (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article