Como usar colar de franja

Escrito por patrícia vergara
Como usar colar de franja
Colar com franja traz elegância e muito estilo ao visual (Rob Kim/Getty Images Entertainment/Getty Images)

As franjas voltaram e estão com tudo, presentes em acessórios e roupas, como saias, blusas, jaquetas, calças, bolsas e muitas outras opções. Mas se você for do tipo de pessoa que prefere ousar mais nos acessórios do que nas roupas, para não correr o risco de errar, aposte todas as suas fichas nos maxi colares de franjas! É uma maneira mais discreta -- mas sem deixar de ser muito estilosa -- de apostar na tendência. Além de dar um toque moderno e ousado para o seu look, colares de franjas ajudam também a equilibrar o visual e a disfarçar aquela parte do corpo que você não quer que chame muita atenção. Quer saber como? Veja as dicas a seguir!

Instruções

    Dicas para não errar

  1. 1

    Franjas estão em alta em vários tipos de roupas e acessórios. Mas, para apostar nessa tendência, escolha somente uma peça com esse estilo, pois ela será o curinga do visual. Uma jaqueta com franjas com uma bolsa no mesmo estilo sobrecarregará o visual. Para você que não quer chamar muita atenção, mas ao mesmo tempo mostrar que tem muito estilo, um colar de franjas é o acessório ideal. Ele traz elegância em um look básico, como calça jeans e camiseta branca, por exemplo. Essa é a primeira dica na hora de montar seu visual: procure sempre escolher camisas sem estampas.

    Como usar colar de franja
    Para não errar: a combinação colar de franja + blusa lisa fica perfeito! (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  2. 2

    Uma combinação mais "tradicional" é o colar cor grafite com cristais pretos, pois ele combina com quase todas as roupas e é mais discreto. Para uma saída de dia ou fim de tarde, um shorts colorido com uma blusa mais escura, combinando as cores com a sapatilha e a bolsa, garantem um look mais romântico ou despojado, de acordo com o seu gosto. Se a intenção for um visual mais básico, troque por uma saia ou calça jeans. Não se esqueça que independente do estilo de roupa, sempre escolha outros acessórios pequenos e discretos. Um brinco de bolinha ou um anel fino, por exemplo.

    Como usar colar de franja
    O colar com franjas preto ou grafite pode ser uma peça curinga entre seus acessórios (Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. 3

    Agora se a intenção for arrasar na balada, você poderá apostar em colares maiores ou em tons degradê, ousando mais nas peças de roupa. São boas escolhas uma calça jeans metalizada com uma regata, por exemplo, ou um vestido preto básico com uma sandália de salto (neste caso, procure combinar com um colar de cor mais clara). A recomendação para utilizar outros acessórios, como brincos e pulseiras, mais pequenos e discreto continua, porém é possível abusar do brilho nas bolsas ou nos sapatos. Se você escolheu um colar bem grande, procure prender os cabelos e usar uma blusa sem muitos detalhes, para não carregar o visual.

    Como usar colar de franja
    Colar com franjas de outras cores ou mais curtos combinam bem com vestidos ou tomara que caia (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Aproveite as franjas para disfarçar o que não gosta do seu corpo!
  • Para as mulheres com quadris volumosos, a dica é usar colares com franjas no decote, bainhas e decote nas costas. As baixinhas devem evitar roupas com franjas posicionadas na horizontal. Já se o problema forem as pernas finas, uma boa saia com franjas resolve o problema, dando volume para a região!

O que você precisa?

  • Colar de franja

Lista completaMinimizar