Mais
×

Como colar metal com metal

Atualizado em 27 março, 2017

Quando surge a necessidade de colar duas peças de metal, há fatores importantes a serem lembrados para assegurar que a ligação seja mantida e você não deixe seu projeto cair aos pedaços. Escolher a cola ou epóxi corretos pode ser assustador, mas existem produtos especiais feitos especificamente para colagem de metal. Devido à superfície dele ser geralmente lisa, ela exigirá algum tratamento antes de aplicar o produto especial. A maioria das colas ou epóxi que você encontra vem com instruções sobre como aplicá-las em superfícies metálicas.

Instruções

Determinadas colas são projetadas para unir metais (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre a cola. Você pode encontrá-la em lojas de artigos domésticos ou artesanato. Compre colas e epóxis feitos exclusivamente para aplicação em metal. Há marcas específicas para isso.

  2. Prepare as superfícies do metal antes de aplicar a cola. Lixe as partes para que fiquem ásperas. Isso ajudará a cola a unir melhor as peças metálicas.

  3. Limpe as superfícies de metal. Raspe a tinta até que a superfície metálica fique exposta. Use um pano limpo ou toalha de papel para limpar todo o óleo, graxa, sujeira ou cera.

  4. Aplique a cola de acordo com as instruções do fabricante. Para obter resultados melhores ao misturar o epóxi, siga bem as instruções.

  5. Segure as peças metálicas com uma pinça. Deixe a cola se ajustar de acordo com a sugestão do fabricante. A maioria das colas epóxi leva 24 horas para secar. Não use as peças antes que o tempo de secagem tenha terminado.

O que você precisa

  • Cola ou epóxi de metal
  • Lixa
  • Pano limpo ou toalhas de papel
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article