Mais
×

Como colar meus óculos quebrados

Atualizado em 20 julho, 2017

Muitas pessoas dependem de óculos para ler, ver televisão ou dirigir. Um infeliz acidente ou um simples desgaste e lágrima pode facilmente causar danos a um par de óculos. Se seus óculos quebrarem e não puder levá-los a um optometrista ou simplesmente não puder substituí-los, ainda poderá usar cola para deixá-los num estado utilizável. É preciso alguma criatividade, mas colar os óculos quebrados é uma solução econômica para um problema comum.

Instruções

Um par de óculos devidamente consertado parecerá tão bom como um novo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Seção 1

  1. Limpe a área quebrada do óculos cuidadosamente com um sabão suave. Certifique-se de remover qualquer sujeira, poeira e óleo para garantir a aderência adequada. Deixe os óculos secarem naturalmente para garantir que não haja plumas de toalha de papel que inibem a colagem.

    Como colar os óculos devidamente (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
  2. Coloque uma pequena quantidade de cola de secagem rápida em um palito. Espalhe a cola na área quebrada dos óculos cuidadosamente, tomando cuidado para não deixar cair qualquer excesso de cola na armação ou lentes.

    Como colar os óculos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Cole e segure firmemente os dois pedaços dos óculos. Use um cotonete para remover qualquer cola adicional que escoar para fora da área danificada. Dependendo da intensidade e tempo de secagem da cola, mantenha as duas peças dos óculos juntas até completar a colagem ou coloque os óculos para secar em um lugar arejado e seco.

    Óculos seminovos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas

  • Use a cola de secagem mais rápida que puder para garantir uma conserto de qualidade.

Aviso

  • Cubra as lentes com filme plástico ou uma toalha para garantir que nenhum excesso de cola seque sobre eles.

O que você precisa

  • Óculos
  • Cola
  • Palito
  • Cotonete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article