Mais
×

Como fazer um colar de miçangas com várias voltas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os colares de miçangas podem ser feitos em casa para complementar qualquer visual. Com alguns materiais simples, você pode fazer seu próprio colar com diversas voltas de miçangas. Para isso, escolha as que combinem com certas roupas e se encaixem no seu orçamento, como aquelas feitas de gemas de alta qualidade ou as mais baratas feitas de vidro. Além disso, as miçangas de cristal darão um brilho quando você precisar ir a um evento especial. Faça esse tipo de colar usando apenas um tipo de miçanga em todas as voltas ou combinando diversos tipos e tons de material.

Instruções

  1. Corte três pedaços iguais de arame com mais ou menos 15 cm a mais do que o tamanho desejado para o colar. Separe as miçangas a serem utilizadas em cada volta — tais como de vidro, cristal ou pedras com mais qualidade — e alinhe-as no tabuleiro usando o padrão escolhido.

  2. Passe as miçangas, uma por uma, em cada pedaço de arame. Em seguida, deixe as voltas sobre o tabuleiro para evitar que elas saiam. Deixe cerca de 7 cm de arame livre em cada ponta. Para manter as miçangas mais seguras, enrole elásticos de borracha ao redor das pontas dos arames para impedir que elas deslizem.

  3. Começando com a ponta de uma volta, remova o elástico e passe uma miçanga crimpadora pelo arame. Insira-o em seguida em uma das aberturas do fecho, dando uma laçada e voltando a passá-lo novamente pela miçanga crimpadora e depois por outra miçanga comum. Puxe a ponta final do arame até formar uma laçada de mais ou menos 6 mm e, em seguida, crimpe a miçanga específica usando o alicate de bico fino.

  4. Repita o processo na outra ponta da sua primeira volta — no lado correspondente ao fecho. Continue dessa forma até que todas as três voltas tenham sido colocadas no fecho.

Dicas

  • Um colar desse tipo pode ter quantas voltas o seu fecho comportar — normalmente de duas a quatro.

O que você precisa

  • Arame
  • Alicate
  • Tabuleiro de miçangas
  • Miçangas
  • Elásticos de borracha (opcional)
  • Fecho para diversas voltas
  • Miçangas para crimpar
  • Alicate de bico fino
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article