Mais
×

Como colar placas de vidro na parede do banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao reformar um banheiro, você pode escolher usar placas de vidro para cobrir as paredes. O vidro protege as paredes contra umidade e é fácil de limpar, tornando-o uma opção viável para um banheiro bastante úmido. Você pode usá-las para cobrir a parede atrás da pia. Placas de vidro estão disponíveis jateadas, coloridas e vitral. Uma cola forte irá segurá-las no lugar, fazendo com que durem anos. Instalar o vidro na parede é muito parecido com colar um grande espelho sobre a pia.

Instruções

Aplique o selante usando um rolo de espuma ou um pano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Prepare a parede para receber o vidro, cobrindo a superfície pintada com um selante, como poliuretano. O selante protege a tinta e fixa o adesivo. Aplique o selante usando um rolo de espuma ou um pano. Siga as instruções do fabricante e deixe o selante secar completamente antes de prosseguir.

    Aplique o selante usando um rolo de espuma ou um pano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Insira um tubo de resina na pistola de calafetagem, depois de cortar a ponta. Pressione um prego no bico para abrir o tubo.

    Insira um tubo de resina na pistola de calafetagem (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  3. Passe resina na borda do vidro, deixando um espaço de 1,5 cm entre a linha de cola e a borda. Faça uma linha de cola com aproximadamente 0,5 a 1,0 cm. Aplique cola somente nas laterais verticais. Isso garante que o ar circule sob o vidro, assim, a cola seca mais rápido. Não sobreponha cola ou aplique-a em círculos, pois isso não deixa o ar passar.

  4. Pressione o vidro contra a parede, de modo que fique firme no lugar. Peça para alguém segurá-lo enquanto você fixa os suportes.

  5. Aparafuse tábuas de madeira na parte inferior e nas laterais de cada vidro. Utilize parafusos para drywall e aparafuse a tábua de madeira como viga de suporte. As tábuas de madeira devem segurar a placa no lugar, enquanto a resina seca.

    Aparafuse tábuas de madeira na parte inferior e nas laterais de cada vidro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  6. Deixe a resina descansar conforme instruções da embalagem, pelo menos 24 horas.

  7. Tire os parafusos das tábuas de madeira, removendo-as. Tape os furos feitos pelos parafusos utilizando a mistura para drywall. Pinte em torno das placas de vidro para cobrir os buracos remendados.

    Tire os parafusos das tábuas de madeira, removendo-as (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O que você precisa

  • Selante
  • Rolo de espuma
  • Resina adesiva
  • Pistola de calafetagem
  • Pregos
  • Tábuas de madeira
  • Parafuso para drywall
  • Mistura para drywall
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article