×
Loading ...

Como fazer um colar para prender um crachá

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos funcionários são obrigados a usar crachás de identificação durante o expediente. Estes crachás geralmente possuem clips dentados que podem ser anexados a um bolso em camisas, saias ou calças. Você também pode "vestir" o seu crachá e anexá-lo a um fio de miçangas com apenas um pouco de criatividade e tempo.

Instruções

Crie um cordão personalizado para o seu crachá (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Meça duas partes de fio longo o suficiente para passar sobre a cabeça e usar como um colar: uma parte com aproximadamente 80 cm e as outras 90 cm. Você usará parte do comprimento das extremidades de ambos os cabos para prender os fechos das miçangas. O cabo mais longo deverá segurar a sua identificação ou distintivo, enquanto o fio mais curto é para fins decorativos.

    Loading...
  2. Prenda um dos fechos ao fio mais curto, mas não dobre a extremidade. Dê um nó temporário em torno do fio. Comece a sequência das miçangas em um padrão à sua escolha. Continue prendendo as miçangas até chegar ao final do primeiro fio. Finalize com um fecho e dê um nó temporário em torno do fio.

  3. Prenda um dos fechos ao fio mais longo. Não aperte-o no final do cabo ainda. Dê um nó temporário em torno do fio para segurá-lo. Usando o mesmo padrão que foi utilizado para o cabo mais curto, amarre miçangas ao fio até que ele esteja cheio de delas.

  4. Prenda as miçangas na primeira metade do fio mais longo com um fecho. Coloque o seu crachá de identificação junto ao fio de modo que você possa medir a largura que precisa. Prenda mais um fecho, mas deixe espaço suficiente para o seu crachá e então prenda a miçanga também. Retire o crachá, assim será mais fácil de colocar as miçangas e finalize colocando-as na metade restante do fio. Termine com a última miçanga, mas não dobre este fio.

  5. Desate os nós temporários em torno das miçangas nas extremidades dos fios. Passe as duas extremidades de ambos os fios através das miçangas de forma que não se possa vê-lo. Antes de prender as miçangas, dê nós nas extremidades do fio para prendê-los no seu interior. Feche todas as quatro miçangas de forma que segurem as extremidades da alça com segurança.

Loading...

O que você precisa

  • Fio
  • 6 fechos para corrente
  • Miçangas
  • Alicate de ponta fina

Recursos

Loading ...
Loading ...