×
Loading ...

Como fazer o colar de rolhas da Luna Lovegood

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria dos fãs de Harry Potter têm o seu personagem favorito, e para muitos este personagem é a Luna Lovegood. A etérea e peculiar "Di-lua" é conhecida por seus estranhos hábitos e pertences, dentre os quais um colar feito de rolhas de cerveja amanteigada. Você pode fazer sua própria versão deste colar usando materiais de artesanato simples e rolhas de vinho.

Instruções

Faça um colar de rolhas de vinho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Decida quantas rolhas você usará para fazer seu colar. No livro, Luna usa várias, mas nos filmes tem apenas um colar. Junte as rolhas que você usará e lave-as cuidadosamente com água e sabão. Deixe secar durante a noite.

    Loading...
  2. Posicione seus contrapinos, que podem ser comprados em lojas de artesanato (na seção de materiais para confecção de bijuterias), no centro de um dos lados chatos de cada uma das rolhas. Não importa qual lado, desde que seja um dos lados chatos.

  3. Corte o cordão para bijuterias do tamanho desejado para o colar.

  4. Coloque as rolhas e as contas (se estiver usando), sobre uma superfície plana. Organize-as na forma como você deseja seu colar: em uma linha reta. Talvez seja preciso reorganizá-las para encontrar o arranjo ideal. Você pode tentar diferentes combinações de contas entre as rolhas.

  5. Quando você tiver decidido a ordem das peças, dê um nó duplo em uma das extremidades do cordão e coloque suas contas e rolhas. Coloque as peças uma a uma, seguindo a ordem desejada.

  6. Dê um nó duplo nas duas extremidades, amarrando o colar.

Loading...

O que você precisa

  • Rolhas de vinho
  • Contrapinos de 8 mm x 3,5 mm
  • Cordão para bijuterias na cor de sua preferência.
  • Tesoura
  • Contas (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...