×
Loading ...

Como colar strass em couro

Atualizado em 17 abril, 2017

Decorar seu próprio tecido de couro pode ser um agradável projeto caseiro. Considere incrementar um cinto de couro liso ou adicionar strass à coleira do seu cão para um toque de brilho. Devido à sua rigidez, é impossível adicionar strass ao couro com pinos ou procedimentos térmicos. Em vez disso, siga o processo abaixo para decorar suas roupas ou acessórios de couro em casa.

Instruções

Couro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha um tecido de pele de carneiro que seja leve, aproximadamente do peso de uma camisa. Certifique-se de que o tecido seja longo e largo o suficiente para cobrir o couro.

    Loading...
  2. Alinhe a pele de carneiro com o pedaço de couro e corte a pele de cordeiro, acrescentando cerca de 6 mm em todos os lados para permitir sua colagem no couro depois.

  3. Aplique o strass no cordeiro usando alguma cola que contenha acetona. A cola adequada pode ser comprada em qualquer loja de artesanato. Deixe-a secar durante pelo menos uma hora.

  4. Aplique uma cola feita para fixar couro em couro na parte de trás da pele de carneiro e posicione-a no couro. Dobre as bordas da pele de carneiro por cima da borda do couro e fixe-as na parte traseira, de modo que não fiquem visíveis.

  5. Deixe o couro secar por um dia antes de usá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido de pele de carneiro
  • Cola
  • Strass com a parte traseira lisa
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...