×
Loading ...

Como fazer um colar vitoriano feminino

Durante a era vitoriana, muitos homens e mulheres usavam grandes colares para esconder o pescoço. Muitos colares dessa época foram feitos a partir renda ou outros tecidos leves para melhorar a estética da gola e torná-lo mais feminino. É possível fazer sua própria versão do colar vitoriano reunindo uma longa tira de tecido leve ou rendas em forma de colar. Utilize este colar como um lenço leve e adicione charme a sua roupa.

Instruções

Mulheres vitorianas vestiam golas altas para demonstrar modéstia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte duas tiras de tecido transparente ou renda. Uma tira deve ter cerca de 1 metro de comprimento e 15 centímetros de largura. Corte a segunda tira de tecido de cerca de 1 metro de comprimento e 20 centímetros de comprimento. Isso vai lhe dar mais dimensão e volume para o colar.

    Loading...
  2. Coloque as peças uma em cima da outra. Verifique se elas estão do lado correto. Se você usar renda ou outro tipo de tecido, que os dois lados sejam iguais, não tem importância o lado.

  3. Costure uma linha reta vertical para baixo do centro do tecido cerca de 1 centímetro para a esquerda do centro exato. Costure uma segunda linha de cerca de 1 centímetro para a direita do centro exato do tecido. Deixe uma longa linha de fio solto no final para que você possa prender firmemente.

  4. Puxe os fios para acontecer um recolhimento no tecido. Puxe os fios para que o tamanho final do colar seja cerca de duas vezes a circunferência do pescoço. Isso vai deixar excesso de tecido suficiente para dobrar sob a gola de sua camisa ou colocar por cima.

  5. Costure reforçando pontos em toda a parte inferior da gola onde você tirou as linhas apertadas. Isto vai evitar que o colar desfie. Corte qualquer excesso de tecido, ocultando a área juntadas.

Loading...

Dicas

  • Enrole o colar no pescoço como se fosse um suéter de gola alta, ou transpasse-o em torno de seu pescoço como um cachecol curto.

O que você precisa

  • Tecido transparente ou renda, 203 centímetros de comprimento por 20 centímetros de largura
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • Máquina de costura
  • Fio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...