×
Loading ...

Como usar colares

As joias certas podem completar uma composição, as erradas podem confundi-la. Colares são peças especialmente complicadas de se usar, mas ainda assim são o tipo de acessório perfeito, quando bem combinado. A peça certa não irá sobrecarregar o visual e pode adicionar brilho e estilo. Eles são perfeitos para usar durante os finais de semana, para o barzinho com as amigas e também para o seu dia a dia. Veja abaixo as melhores dicas para não errar na hora de enfeitar o seu pescoço com essas joias.

Instruções

Aprenda a melhor forma de usar colares (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Tenha certeza de que o acessório que você vai usar é de boa qualidade e procedência confiável. Bijuterias e joias costumam ser banhadas em produtos químicos diferenciados e é muito importante que você tome cuidado com o que vai usar.

    Loading...
    Colares estão em contato direto com a pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Pense na ocasião para a qual você está se vestindo. Colares muito grandes e chamativos não ficam bem, quando usados no ambiente de trabalho, mas são ótimos para uma noite de balada. Para um passeio durante o dia, procure usar peças mais delicadas e sem muito brilho. Deixe os diamantes para eventos noturnos e dê preferência para joias verdadeiras ou semijoias em eventos mais formais, como casamentos e festas de gala.

    A atriz Julia Roberts, em dezembro de 2013 (Rob Kim/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  3. O comprimento da peça também é fundamental. As peças mais curtas são ótimas para quem tem o pescoço longo e ficam muito bonitas com um pingente delicado. Gargantilhas enquadram o rosto com brilho e cor, no entanto alguns colares desse estilo são muito brilhantes para um conjunto casual. Se quiser dar um tom delicado ao seu visual, considere usar peças simples e com desenhos discretos.

    A atriz Angelina Jolie, na premiére do filme "Salt" (Andreas Rentz/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  4. Colares longos são ótimos para desviar a atenção do pescoço para o busto. Cuidado para não usar essa peça com decotes muito chamativos, pois assim você irá sobrecarregar a área. As joias de comprimento maior estão na moda e podem se sobressair, em combinações mais discretas. Para usar essa peça casualmente, procure por correntes finas e delicadas e opte por pingentes descolados. Um personagem de desenho animado pendurado em uma simples corrente prateada vai acrescentar personalidade ao seu visual, sem sobrecarregar o look. Procure por pingentes que signifiquem algo para você.

    A cantora Katy Perry, no festival Coachella (John Sciulli/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  5. Usar mais de um colar geralmente é a melhor maneira de obter um visual chamativo. Várias peças podem criar uma composição mais descolada para um evento formal. Você também pode usar camadas de colares, quando estiver se vestindo casualmente. Escolha peças com design minimalista. Três correntes douradas com pingentes pequenos e simples vão adicionar estilo a um visual informal.

    A atriz mirim Victoria Morales, em dezembro de 2013 (Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  6. Joias geralmente são usadas por dentro do colarinho. Se estiver usando um cardigã com um colar curto, coloque-o para dentro. Para uma camisa de botões aberta no pescoço, as correntes também são usadas por dentro. Em jaquetas e blazers fechados, o colar é usado por fora. Nesse caso, tente usar um colar grande do estilo “statement”, porém não muito comprido, para que ele não fique perdido na composição. Para gola rolê, procure não usar colares, se você tiver bustos grandes.

    A atriz Lucy Hale, no Kids' Choice Awards 2013 (Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Nunca use colares quando estiver usando brincos grandes. As peças vão sobrecarregar o seu visual, se colocadas juntas.
  • Nunca combine brincos com o colar, a não ser que esteja usando diamantes, pérolas ou algum outro conjunto retrô.

Aviso

  • Cuidado ao usar perfumes na área do pescoço. As substâncias do perfume podem reagir com o material do colar e isso pode enferrujar seu acessório ou até mesmo causar uma reação alérgica na pele.

O que você precisa

  • Colares
  • Roupas

Referências

Loading ...
Loading ...