on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer colares de estanho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pingentes, contas e joias de estanho são encontrados em uma grande variedade de modelos, como fadas dançantes e símbolos japoneses. Escolha seu amuleto de estanho favorito e coordene contas para criar um colar. Pareie o estanho com contas pretas para adicionar um contraste a sua joia. Não é difícil fazer um colar em forma de Y, uma gargantilha ou um grande colar de estanho; a parte mais difícil é escolher os pingentes e as contas.

Instruções

Faça um belo colar com esse pingente de estanho de tartaruga (pewter turtle image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Para fazer um colar em Y, corte um pedaço do monofilamento duas vezes maior que o comprimento total do modelo, incluindo o fecho, mais 10 cm. Por exemplo, para um colar de 50 cm, meça 110 cm do monofilamento. Essas medidas são as mesmas se estiver fazendo qualquer outro modelo de colar com um fecho.

    Loading...
  2. Passe o pingente grande de estanho até o centro do monofilamento. Segure as pontas juntas.

  3. Passe um canutilho pelas duas pontas do monofilamento até o topo do pingente. O canutilho é grande e delgado. Você pode usar também contas pretas de tamanho oito ou dez para acentuar o colar.

  4. Passe uma conta de estanho por ambas linhas até o canutilho. Continue alternando essas duas bijuterias para fazer um fio de 8 cm, terminando com a conta de estanho.

  5. Separe as duas linhas do monofilamento. Em uma delas, coloque um clipe de papel na última conta. O clipe segurará as contas enquanto você trabalha no outro fio.

  6. Passe um canutilho no outro fio que não tenha o clipe. Passe depois uma conta de estanho. Continue alternando os materiais até atingirem 5 cm do fim do fio.

  7. Passe metade do fecho atrás da última conta. Dê um nó duplo no monofilamento entre a última conta e o fecho. Coloque o excesso de linha de volta pelas contas e canutilhos. Não interessa quão grande é o excesso de linha, volte-o para o colar. Cubra o nó com a cola de joalheria.

  8. Remova o clipe de papel. Repita os passos 6 e 7 para o restante do monofilamento para completar seu colar em Y.

Loading...

O que você precisa

  • Monofilamento macio
  • Tesoura
  • Pingente de estanho de 27 mm a 65 mm
  • Canutilhos pretos grandes de 0,6 cm a 1,5 cm
  • Contas de estanho
  • Clipe de papel
  • Fecho de estanho
  • Cola de joalheria

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...