Colchas feitas em casa: Colcha Queen-Size

Escrito por jennifer marlowe | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Colchas feitas em casa: Colcha Queen-Size
Colcha de retalhos

Costurar uma colcha feita em casa para a sua cama de casal ou queen size é mais fácil do que você pensa. Colchas de retalhos adicionam aconchego e personalidade em um quarto, sem precisar de anos de experiência em costura. Qualquer pessoa capaz de enfiar uma agulha pode montar uma colcha de retalhos. Com a preparação e os materiais corretos, até mesmo uma iniciante pode criar uma herança de família.

Outras pessoas estão lendo

Preparando para costurar

Se dê tempo suficiente de preparação antes de começar a costurar uma colcha. Primeiro, considere as medidas de sua colcha. A maioria dos colchões queen size medem 158 centímetros de largura por 198 centímetros de comprimento, enquanto a medida padrão dos colchões de casal é de 138 centímetros de largura por 188 centímetros de comprimento.

A porção da colcha que cai sobre os lados do colchão é chamada de "queda". Elas podem cair de 25 a 55 centímetros de cada um dos três lados da colcha (incluindo o pé da cama).

A parte da colcha na cabeceira da cama é chamada de "dobra". Se a colcha cobre os travesseiros quando a cama está feita, esta é uma dobra rasa. Se os travesseiros ficam em cima da colcha, esta é uma dobra funda. Uma colcha queen size, com queda de 53 cm nos três lados e uma dobra rasa de 25 cm, irá medir 259 cm de largura e 292 cm de comprimento.

O tecido é outra questão que deve ser enfrentada antes de começar a costurar. A colcha é para uma criança, quarto de hóspedes ou adolescente? Colchas infantis precisam de um tecido capaz de aguentar com muita lavagem e uso. Se as alergias são um problema, tecido 100% algodão com rebatidas de algodão é a melhor opção. Se tiver dúvidas sobre o tecido certo para o seu projeto, peça ajuda em sua loja de tecidos local.

Como costurar

Uma colcha é simplesmente duas camadas de tecido com enchimentos, ou almofada, no meio. Embora existam milhares de padrões para colchas de retalhos, o uso de blocos simples é o melhor para iniciantes. Para a colcha queen size acima, você vai precisar de cerca de 90 blocos para a parte da frente.

Compre um metro de tecido, em cada uma das quatro cores diferentes, sendo 4 metros no total para a frente. Corte esta metragem em quadrados, cada um medindo 32 cm por 32 cm. Depois de cortados, coloque os quadrados no chão e organize-os como quiser. Este será o lado direito da sua colcha.

Costure os blocos até que você tenha nove em uma fileira. Ao todo, a frente terá 10 destas fileiras. Depois de completar todas as linhas, vire o tecido e passe o ferro sobre cada emenda recém-costurada em qualquer direção. Isso vai ajudar a manter as costuras no lugar.

Quando a parte da frente estiver costurada, adicione o enchimento e o tecido do parte de trás. Planeje comprar quatro metros de enchimento e também de tecido para o revestimento.

Prenda as três camadas com alfinetes e comece a costurar. Para acolchoar, faça uma série de pequenos pontos costurados em linha. Costure ao longo das bordas de cada bloco, fazendo um contorno, para um design fácil de acolchoado.

Fazer isso à mão é um pouco mais demorado, mas é um projeto divertido para as noites de inverno. Um suporte pode segurar o material no lugar. A máquina de costura é uma opção mais rápida e aumenta a durabilidade da colcha.

Colocar o viés nas bordas é o último passo na criação da sua colcha. Compre um viés em qualquer loja de tecidos. Costure ao longo de todas as quatro bordas da colcha e desfrute de sua realização.

As costureiras são um grupo generoso. A maioria ficará feliz em ajudar uma iniciante. Existem muitos sites, lojas e grupos desta área. Não desista quando tiver um problema, peça ajuda.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível