Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?

Escrito por sandra rousseau | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
A parte superior de segurança do seu beliche deve ter uma altura mínima de 13 cm, contando da parte superior do colchão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Por razões de segurança, os colchões devem estar encaixados em seus beliches da maneira mais adequada possível, porque eles têm causado muitas lesões e provocado até mortes. Por essa razão, a comissão chamada "Consumer Product Safety Commission" (CPSC, em português, Comissão de segurança dos produtos consumidos), determina normas de segurança bem específicas sobre o design ideal para os beliches e para os colchões que se encaixam neles.

Outras pessoas estão lendo

Requisitos de segurança da CPSC

O colchão do beliche deve se encaixar perfeitamente e ocupar tanto a largura quanto o comprimento da estrutura da cama. Brechas deixadas por colchões muito curtos ou muito estreitos são verdadeiros perigos para causar estrangulamento. Para ter certeza que seus beliches apresentam máxima segurança, compre um beliche fabricado ou importado nos EUA depois de 19 de junho de 2000, pois foi nessa época que as normas de segurança mais recentes entraram em vigor.

Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
Fique atento às normas de segurança (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Colchão de solteiro

A maioria das camas beliche foram dimensionadas para que coubesse um colchão de solteiro, que possui aproximadamente 98 cm de largura e 188 cm de comprimento. Porém, alguns beliches são dimensionados para colchões de solteiro extralongos (98 cm x 200 cm), colchões de casal (135 x 188 cm) e colchões "futon", que vêm em diversas dimensões. Verifique as especificações do fabricante da cama ou pelo menos a meça antes de comprar um colchão.

Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
Atenção aos tipos de colchões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colchões de casal

Embora o fato da maioria dos beliches serem dimensionados para colchões de solteiro, com uma certa frequência, você encontrará beliches que exigem um colchão de casal na parte inferior e um colchão de solteiro na parte superior ou até mesmo um colchão de casal tanto na parte superior quanto na inferior.

Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
Beliches podem exigir tamanhos diferentes de colchão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Colchões "futon"

Alguns beliches possuem um "futon" na parte inferior, podendo ter o formato de um sofá ou uma cama com colchão de casal ou de solteiro na parte superior. Os colchões de "futon" estão disponíveis em vários tamanhos, desde o tamanho de solteiro até o "king", de modo que é importante verificar as especificações da sua cama antes de comprar um colchão futon.

Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
Os colchões futon vêm em vários tamanhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Espessura do colchão

Embora a indústria moveleira tenha padronizado as dimensões dos colchões, tanto no comprimento quanto na largura, a espessura do colchão varia muito quanto ao fabricante e ao modelo. Assim como as camas beliches são alvo de preocupação, a espessura do colchão é tão importante quanto as dimensões. A CPSC afirma que a parte superior de segurança do seu beliche deve ter uma altura mínima de 13 cm, contando da parte superior do colchão. Antes de comprar um colchão, meça seu beliche para averiguar a espessura correta, sendo recomendado que a parte superior de segurança do seu beliche tenha uma altura mínima de 13 cm, contando da parte superior do colchão.

Os colchões de beliche e de solteiro são do mesmo tamanho?
Segurança nos beliches (Michael Turek/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível