Colchões pillow top e colchões eurotop

Escrito por maxwell payne | Traduzido por a. araújo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Colchões pillow top e colchões eurotop
Colchões podem ter vários tipos diferentes de camadas superiores (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Colchões podem ter vários tipos diferentes de camadas superiores, que acrescentam diferentes níveis de amortecimento a eles. Embora o colchão em si possa ser totalmente firme, a camada superior pode fornecer um acolchoamento extra ou a sensação de afundar na cama. O eurotop e o pillow top são apenas dois dos tipos de camadas superiores disponíveis em colchões.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Há quatro tipos principais de camadas superiores disponíveis. O primeiro tipo, conhecido como Firm ou Basic, geralmente não possui amortecimento adicional nem dá a sensação de afundar no material.

O segundo tipo é o Plush, a mais macia e amortecida camada superior disponível. Ela pode ser alguns centímetros mais espessa do que as outras e dará a sensação mais real de afundar no material após deitar, e é extremamente macia.

O terceiro e quarto tipos são o Euro Top e o Pillow Top, que fornecem um amortecimento superior ao do Firm, mas inferior ao do Plush. A diferença principal entre os dois é a costura: o Euro Top é costurado diretamente sobre o topo do colchão, sem materiais adicionais ou um espaço entre a camada superior e o próprio colchão.

Identificação

Você pode identificar a diferença entre colchões euro top e pillow top observando a costura e a área entre a camada superior e a moldura do colchão. Um pillow top é anexado a uma camada própria, que por sua vez é anexada ao colchão, com um espaço entre elas. Um colchão euro top não possui esse espaço nem materiais adicionais entre a moldura e a camada acolchoada. Um pillow top pode parecer mais espesso do que um euro top e parecer ligeiramente mais macio por conta do espaço adicional entre as duas partes do colchão.

Tamanho

Ambos os colchões estão disponíveis em todos os tamanhos padrão como Twin, Full, Queen e King. Uma lista completa de tamanhos e dimensões pode ser encontrada na seção de recursos deste artigo.

A altura e espessura podem afetar o tamanho do colchão; os tipos plush e pillow top podem ter ou pelo menos parecer ter alguns centímetros a mais de altura e espessura, enquanto o tipo euro top, sem o espaço entre a moldura e a camada superior, é mais delgado e pode ter uma espessura similar à dos colchões firm tradicionais.

Considerações

Há duas coisas a considerar ao se decidir entre um colchão euro top e um colchão pillow top. A primeira delas é como o tamanho do colchão é afetado pela camada em questão: embora ambos os tipos ofereçam amortecimento e sensações similares, o pillow top pode necessitar de lençóis maiores por conta da espessura extra. O amortecimento é similar ao de um euro top, mas é obtido com uma espessura menor.

Considere também a estética do colchão. Os dois tipos são ligeiramente diferentes visualmente por conta da presença ou ausência do espaçamento e também por conta da costura. Você pode preferir um visual ao outro. Embora os lençóis cubram as diferenças, eles podem ficar amontoados no espaço do pillow top.

Efeitos

Um efeito encontrado em colchões pillow top que pode não ser experimentado em euro tops é que quando uma pessoa deita no meio do colchão, as bordas deste podem ser puxadas para dentro por conta da costura mais frouxa; isso contribui para a sensação de afundar no colchão e também faz os lençóis parecerem soltos nas bordas quando em uso (referência dois).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível