Qual a diferença entre responder e encaminhar um e-mail?

É possível enviar uma cópia do e-mail recebido para outra pessoa

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Caso esteja aprendendo a utilizar seu e-mail no computador, você pode não ter se familiarizado com as ações que pode realizar após receber um e-mail e pode estar se perguntando quais as diferenças entre "Responder" e "Encaminhar". Esses comandos servem para se responder e compartilhar mensagens com outras pessoas.

Responder

Ao receber uma mensagem de e-mail e desejar respondê-lo, não é necessário criar um novo e-mail do zero e então digitar o endereço do destinatário. Ao invés disso, clique no botão "Responder". Uma nova mensagem é criada automaticamente, incluindo seu endereço no campo "De" e o endereço do destinatário no campo "Para". A linha "Assunto" incluirá o texto original do e-mail, precedida por "Re:", mas pode ser alterada. Digite sua mensagem acima da cópia da mensagem original na janela e clique em "Enviar".

Encaminhar

Caso receba um e-mail e ache que alguém pode se interessar em lê-lo, é possível encaminhar a mensagem para uma segunda pessoa. Clique no botão "Encaminhar" e digite o endereço do destinatário no campo "Para". O assunto será precedido de "Fwd", notificando o destinatário de que você está encaminhando a mensagem. Digite um comentário, como "Acho que você se interessará por isso" e clique em "Enviar".

Cc

Ao responder ou encaminhar um e-mail a alguém, é possível incluir uma cópia para um terceiro ou para mais pessoas. Por exemplo, você está coordenando planos para uma atividade com alguém e deseja que outras pessoas recebam a mesma informação simultaneamente. Ao enviar ou encaminhar a mensagem, clque no campo "Cc" (Cópia Carbono) e digite os endereços das pessoas. Cada pessoa recebendo a mensagem verá os nomes dos outros destinatários, de modo que saibam quem mais recebeu a informação.

Cco

Caso queira responder ou encaminhar um e-mail a alguém, é possível enviar uma cópia para alguém, sem informar o destinatário principal saber que você está compartilhando a informação. Por exemplo, é possível responder uma mensagem a um cliente de negócios, mas enviar uma cópia para seu chefe. Clique no botão "Cco" (Cópia carbono oculta) e digite o endereço de e-mail da pessoa a quem você deseja enviar uma cópia de seu e-mail.

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