Mais
×

Como por uma coleira peitoral em um gato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode usar um coleira peitoral ou simples em seu gato para ajudar no banho, para levá-lo ao veterinário ou para brincar com segurança ao ar livre. Quando você utiliza uma coleira peitoral corretamente, pode levar o seu gato para passear sem se preocupar com a segurança dele.

Instruções

Use uma coleira peitoral em seu gato (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Escolha uma coleira peitoral que seja adequada para o tamanho e peso do seu animal de estimação. Alguns modelos permitem que o gato escape facilmente caso ele esteja hiperativo ou ansioso, então, encontre uma que se adapte melhor às suas necessidades e ao seu animal. Os estilos mais populares são o em forma de "H" e o em forma de "8".

  2. Segure o gato, acariciando a cabeça e o pescoço dele para acalmá-lo. Uma vez que ele esteja se sentindo calmo, comece a colocar a coleira.

  3. Passe a abertura do peitoral gentilmente pela cabeça do gato, caso use um em forma de "8". Já para o em forma de "H", enrole o cinto em volta do pescoço e aperte.

  4. Passe as pernas da frente do gato através da abertura, caso use uma coleira peitoral em forma de "8" Comece com a perna esquerda e depois enrole o resto do apoio ao redor do corpo.

  5. Aperte a fivela do lado do gato ou na barriga em ambos os tipos de coleira peitoral, e certifique-se de que não há dobras ou torções.

  6. Verifique se o gato está confortável, mas entenda que nas primeiras vezes a coleira peitoral não será divertida para ele. Dê algumas voltas com o gato até que ele se sinta completamente confortável.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article