Como fazer uma coleira de smoking para cachorro

Escrito por june ramadhan | Traduzido por mariana pelicano
Como fazer uma coleira de smoking para cachorro
Amarre a gravata para o smoking em um nó padrão de gravata-borboleta (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Vista o seu animal de estimação para ocasiões especiais com uma coleira de smoking feita em casa. O cetim é recomendado para um toque elegante e menos grosso do que outros materiais na dobra, mas outros tecidos também funcionam. Compre uma coleira para usá-la como base para o smoking, modifique as medidas para a gravata de acordo com o tamanho do cão e, se não quiser usar botões, pode usar uma caneta para tecido preta ou pontos de feltro no lugar.

Instruções

  1. 1

    Dê um laço na fita de cetim utilizando o nó de gravata-borboleta padrão. Se quiser dar à coleira um acabamento de cetim, você pode colar a fita à ela com cola quente, antes de dar o nó. Deixe a fita comprida o suficiente para que você consiga dar o laço.

  2. 2

    Deixe o lado esquerdo da fita mais comprido e cruze-o sobre o lado direito. Enfie a ponta do lado esquerdo sob o direito, trazendo-a para cima. Faça uma volta com o lado direito e segure no lugar por cima da parte cruzada da fita.

  3. 3

    Traga o lado esquerdo por baixo da volta feita com o lado direito e faça uma outra volta com ele. Enfie essa volta esquerda pelo buraco da volta direita e ajuste o centro do laço puxando-as gentilmente.

  4. 4

    Corte uma peça de cetim branco de 10 cm x 7,5 cm. Dobre as bordas 1 cm pra trás, ao longo do lado de 10 cm do tecido e passe com ferro morno, tomando cuidado para não queimar. Com o lado certo do cetim virado para cima, alinhe o comprimento dos lados de 10 cm com uma fita de cetim preto. Assegure-se de que a borda da fita esteja alinhada com a borda dobrada do cetim branco.

  5. 5

    Costure a fita preta no lugar ao longo de cada borda. Conforme costura, a dobra feita na parte de trás do cetim branco deve ser costurada no lugar também. Corte os dois cantos da base da fita, para que ela fique com formato de gravata. Dobre as bordas cortadas, passe e dobre novamente, para que fique bem acabada. Costure a dobra no lugar.

  6. 6

    Costure ou cole com cola quente dois ou três botões no centro da parte branca, para que pareça um smoking abotoado. Cole o topo da gravata com cola quente no interior da coleira, atrás do laço.

O que você precisa?

  • Fita de cetim preta
  • Coleira de cachorro preta
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Cetim branco
  • Alfinetes
  • Botões pretos
  • Agulha e linha

Lista completaMinimizar