Mais
×

Como coletar uma amostra de fezes para levar ao veterinário

Atualizado em 17 abril, 2017

Frequentemente, os veterinários pedem amostra de fezes de cães para exames de rotina ou se o cão estiver passando por problemas de saúde. Caso seu veterinário suspeite de que o seu cachorro tenha vermes, se ele estiver perdendo peso ou até mesmo se tem outros problemas gastrointestinais, será preciso uma amostra de fezes para investigar essas questões. Embora a coleta desse tipo de amostra não seja algo que agrade o proprietário do animal, as fezes são ferramentas de diagnósticos necessárias para os veterinários. Coletar uma amostra de fezes de um cão é fácil de fazer e leva muito pouco tempo.

Instruções

Os veterinários podem pedir uma amostra de fezes de um cão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Alimente o cão e leve-o para fora para defecar. É importante ter uma amostra de fezes fresca e os cães tendem a defecar após a alimentação. Após ele abandonar as fezes, você pode recolhê-la.

  2. Vire o saco plástico de dentro para fora sobre a mão dominante. Use-o como uma luva para coletar uma parte da amostra que não esteja tocando o solo ou a grama para garantir que a amostra esteja limpa. Vire o lado direito do saco plástico para cima da amostra e sele-o.

  3. Coloque o saco plástico em um saco opaco, como um saco de papel marrom, para cobrir a amostra de fezes. Conserve-a na geladeira e nomeie para ser levada no médico no mesmo dia.

Dicas

  • Escreva o nome do seu cão no saco plástico para evitar confusões no veterinário.
  • Uma pequena quantidade de fezes geralmente atende todas as necessidades do veterinário, mas verifique com ele antes de recolher a amostra para garantir que leve a quantidade certa.
  • Assegure-se de levar a amostra para o seu veterinário dentro do prazo de 24 horas.

O que você precisa

  • Saco plástico com zíper
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article