Mais
×

Como fazer um colete caseiro inspirado nos cowboys para os seus filhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Cowboys durões têm sido admirados e imitados por crianças há muitas décadas. Os primeiros cowboys são conhecidos por domarem o Velho Oeste sobre seus cavalos, e por suas habilidades como exímios atiradores e no domínio do laço. O visual tradicional dos cowboys surgiu durante os anos 1850. Hoje em dia, as crianças costumam relembrar o estilo desses personagens durante o Halloween ou mesmo durante os momentos de brincadeira. Confeccionar um colete de cowboy caseiro vai estimular a imaginação dos seus filhos.

Instruções

Confeccionar um colete típico de cowboy vai estimular a imaginação dos seus filhos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte uma fenda vertical na parte da frente do sacola de papel, virando, antes, o saco do avesso, caso não haja nada impresso nele. Corte um buraco para o pescoço na parte superior da sacola de modo que ela permaneça ligada à abertura vertical.

  2. Faço alguns buracos no colete, nas laterais do saco, e peça para que a criança experimente-o. Caso necessário, corte um pouco mais de papel a partir dos buracos já feitos no braço e no pescoço para que a criança sinta-se mais confortável.

  3. Faça algumas fendas de 5 cm ao redor da parte inferior do saco deixando um espaço de cerca de 2,5 cm entre uma outra, criando, assim uma espécie de franja na parte de baixo do colete.

  4. Desenhe no colete com marcadores ou lápis de cor, conferindo um toque mais pessoal à peça. Algumas ideias que podem ser aproveitadas incluem remendos, cenas que remetam à paisagem desértica ou cavalos.

  5. Corte dois círculos de papel de alumínio, um com cerca de 2,5 cm de diâmetro e outro um pouco menor. Coloque o pequeno círculo sobre o maior, e prenda uma fita através do centro dos círculos no colete, formando, assim uma roseta. Se necessário, use uma tesoura, cuidadosamente, para fazer um pequeno furo na área da lapela do colete.

  6. Dê um nó na fita dentro do colete, empurre os círculos contra o colete e deixe cerca de 10 a 13 cm de fita, que deve pender do colete. Repita esse procedimento caso você queira outro ornamento, ou roseta, em seu colete.

Dicas

  • Deixe os seus filhos decorarem o colete, ou ajude-os a criar um design de cowboy.

Aviso

  • Evite que as crianças machuquem-se. Não deixe que elas vistam os coletes sozinhas.

O que você precisa

  • Sacola plástica parda
  • Tesouras
  • Marcadores ou conjunto de giz de cera
  • Folha de alumínio
  • Laço
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article