Mais
×

Como fazer um colete sem costura com feltro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O feltro não é uma fibra de tecido, então você não precisa se preocupar com o desgaste de bordas sem bainha como aconteceria com tecido de algodão. Um colete de feltro sem costura é um projeto de artesanato ideal se você quiser tentar criar suas próprias roupas ou um traje de pirata ou Peter Pan. Use uma lã de alta qualidade para obter melhores resultados. Feltro acrílico pode ser muito fino e pode desgastar-se rapidamente. Confira personalidade ao colete cortando uma borda serrilhada na parte inferior e nas cavas dos braços.

Instruções

O feltro é um material versátil (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Enrole a fita métrica em volta da parte mais larga do seu peito e registre a medida. Meça desde o topo de seu ombro até alguns centímetros abaixo de sua axila para calcular a cava e meça desde a parte superior do ombro até o quadril para calcular o comprimento do colete.

  2. Desenhe um retângulo no papel de largura igual à metade da medida do seu tórax mais 5 cm. O comprimento deve ser a medida do seu ombro até o quadril. Meça o comprimento do cavas a partir do topo de cada lado e faça uma pequena marca. Recorte o retângulo.

  3. Desenhe outro retângulo no papel com largura igual a um quarto da medida do seu peito mais 2,5 cm. O comprimento deve ser a distância do seu ombro até o quadril.

  4. Encontre o centro da borda superior do retângulo menor. Desenhe uma linha por 45 graus a partir desse ponto central até o ponto central do lado esquerdo do retângulo. Você irá obter uma forma de cinco lados no papel. Recorte-a.

  5. Dobre o feltro ao meio e prenda-o à forma menor de cinco lados. Recorte o feltro em torno da forma. Você irá obter assim dois pedaços de feltro.

  6. Prenda com alfinetes o maior retângulo à parte restante de feltro e corte, desenhando em torno da forma.

  7. Aplique uma linha de cola de tecido no retângulo de feltro ao longo da borda superior, ou à borda do ombro. Aplique uma outra linha de cola dos dois lados, a partir da marca feita para as cavas, até a borda inferior do colete.

  8. Coloque os dois pedaços pequenos de feltro em cima do retângulo maior, alinhando as extremidades. Os lados angulosos das peças menores devem estar na parte superior e voltados para dentro. O feltro deve começar a parecer um colete a este ponto. Pressione firmemente as bordas para grudá-las juntas. Deixe que a cola seque por várias horas.

  9. Corte um fecho adesivo de alça e ganho de modo tão longo quanto a frente do colete. Retire a proteção de cada parte do fecho e pressione-o contra os dois lados da frente do colete, para poder fechá-lo.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papel
  • Marcador
  • Tesoura
  • Feltro
  • Alfinetes
  • Cola de tecido
  • Fecho adesivo de alça e gancho (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article